João Francisco tem vários problemas para escalar a equipe do Valério
07/07/2007 - 11:51 hs
Hexagonal Decisivo do Campeonato Mineiro do Módulo II
Ligeirinho.’.
Apesar de não ter conseguido nenhum resultado positivo na atual fase da competição, a diretoria valeriana resolveu manter o técnico João Francisco Nóbrega sob o comando da equipe. O grupo, busca no jogo de amanhã no Estádio Israel Pinheiro (Foto), a primeira vitória no Hexagonal para que possa manter as remotíssimas chances de classificação à elite do futebol mineiro da próxima temporada.
Problemas – Sem vários jogadores suspensos e contundidos, João Francisco comandou na manhã desta sexta-feira (6), coletivo apronto para definir a equipe que inicia o jogo diante do Uberaba.
Esquema – No coletivo, o técnico escalou o time com dois volantes, o mesmo utilizado pelo ex-técnico Geraldinho.
Explicações – Falando sobre o porquê deste esquema, o técnico João Francisco explicou que vem perdendo muitos jogadores a cada jogo e isso faz com que mude muito o esquema de jogo o que vem prejudicando o rendimento do time. “O motivo é muitas contusões. Perdemos, como sempre, três a quatro jogadores em cada partida, desta vez perdemos o Helinho, o Fabinho, perdemos também o Emerson, o zagueiro Bráulio além do Rodrigo Gama. Só para este jogo são cinco atletas”, disse o técnico.
Definição – Além dos problemas já revelados, o técnico vai ter que esperar até momento antes do jogo para definir oficialmente o time. No coletivo desta sexta-feira (6), os jogadores Luiz Henrique e também Wander reclamaram contusões e são dúvidas para o jogo. Caso Luiz Henrique não tenha condições de jogo, o técnico tem para seu lugar a volta do Reginaldo
Sacrifício – Já o meia Wander declarou que joga de qualquer maneira. Vai para o sacrifício se necessário. Para isto, no último coletivo, o atleta se poupou não forçando muito as jogadas.
Motivação – Para este jogo, o técnico João Francisco está usando para motivar o grupo o fator amizade, franqueza, lealdade a transparência além do trabalho. O técnico espera que com isso, possa motivar o grupo em busca da vitória. Acredita que nas horas mais difíceis é preciso buscar a superação, esquecer o passado e lutar pelo presente aceitando o que está acontecendo e pensar no futuro. Isso só se consegue através de muito trabalho. ”O grande homem não é aquele que cai, mas sim o que levanta. Querer é poder, é fazer mesmo. É isso que espero de meus jogadores a partir deste domingo. Superação aos problemas de insatisfação no grupo, muito trabalho e vamos torcer para que as coisas possam ser solucionadas. Apesar de ter perdido mais da metade do time, cerca de oito jogadores, acho que não vai falta luta e determinação e nem dedicação do grupo”, disse João Francisco.
Recreativo – Na manhã deste sábado (7) o grupo realizou um leve recreativo no Estádio Israel Pinheiro, local do jogo de amanhã.
Equipe – Se tudo correr bem até a manhã deste domingo (8), a provável equipe que inicia o jogo diante do Uberaba poderá ser escalada com:
Everaldo, Leandro Paraná, Rodrigão, Luiz Henrique e Júlio César; Pedro Luiz, Pablo, Edgar e Wander; Diego e Lucas.