Uberaba empata e se complica no hexagonal final do Mineiro
09/07/2007 - 14:30 hs
Hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro
*Luciana Rodrigues
A equipe do Uberaba Sport empatou com o Valério em 0 a 0, no estádio Israel Pinheiro e se complicou no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Depois deste resultado, dificilmente o Colorado vai conseguir garantir a ascensão na elite do certame, tendo em vista que, as equipes do Formiga e Social poderão disparam na liderança da tabela. (foto)
Respeito prejudica Uberaba - O elenco do Uberaba precisava buscar a vitória em cima do Valério, mas entrou com muito respeito e não conseguia finalizar os contra-ataques. Quando os jogadores entravam na grande área, chutavam forte ou perdiam a bola para a zaga do Valério.
Anulação de gol Colorado - O Valério também teve várias oportunidades de balançar a rede, mas a defesa do Colorado estava atenta para não deixar, os donos da casa, abrir o placar. Aos vinte e cinco minutos, o bandeirinha anulou o gol do Uberaba, porque o atleta Denis estava impedido no segundo lance.
Caso polêmico - No final do primeiro tempo, o jogador Denis tocou a bola para Fabrício que chutou para o gol do Valério. Entretanto, o bandeirinha não estava bem posicionado no lance e não viu se o jogador do Valério tirou a bola de dentro da linha de gol. No intervalo do duelo, o árbitro disse que não validou o gol Colorado, porque a bola foi tirada da linha.
Michel não jogou bem - Infelizmente, o atleta Michel não jogou muito bem neste duelo contra o Valério, tendo em vista que, bateu cinco escanteios fechados que não deram oportunidade dos outros jogadores tentarem cabecear para reverter em gol.
Valério volta ofensivo - O Marquinho Alagoano entrou na etapa complementar para ajudar o elenco do Uberaba a buscar um resultado positivo, mas foi a eqiupe do Valério que voltou mais ofensiva. No bate-rebate dentro da área, o jogador Lucas chutou e o goleiro Paulo César salvou o elenco do Colorado. O Lucas voltou novamente a armar um contra-ataque que por sorte, a bola foi para a linha de fundo.
Mudanças no Uberaba - Vendo a necessidade de colocar uma equipe mais ofensiva, o técnico do Uberaba colocou Barrinha e Sabará no elenco. Depois destas alterações, só deu Uberaba no jogo. O Atleta Marquinho Alagoano ficou cara a cara com o goleiro, mas na hora de bater chutou muito forte e a bola foi para fora. O Sabará também fez uma jogada bonita, mas infelizmente se jogou na área.
Tentativas em vão - Na tentativa de buscar o gol, os atletas Fabiano e Fabrício saíram para o contra-ataque. No entanto, o goleiro Everaldo estava bem posicionado no lance e espalmou a bola. Aos trinta minutos, o goleiro Paulo César salvou novamente o elenco do Colorado, quando o atleta Carlos Eduardo deu um bicudo forte em direção ao gol. O Uberaba quase finalizou a jogada com o Barrinha que ficou sozinho com o goleiro do Valério, mas desperdiçou a chance chutando para fora. Depois de tantas tentativas dos dois lados, o duelo entre Uberaba Sport e Valério terminou empatado sem gols, em Itabira.
Ficha Técnica: Uberaba - Paulo César, Filhão, Paulista, Derlan, Fabiano, Walace (Marquinho Alagoano), Matheus, Michel, Denis, Fernando (Sabará) e Fabrício.
Técnico: Luiz Eduardo
Valério - Everaldo, Leandro, Luiz Henrique, Rodrigo, Júlio, Pablo, Edgar, Vander (Carlos Eduardo), Pedro, Lucas e Diego (Edílson).
Técnico: João Francisco
Jogo: Valeriodoce X Uberaba Local: Israel Pinheiro Horário: 10h30
A: Marcelo Rufino dos Santos
A1: Márcio Eustáquio Santiago
A2: Wenderson Mozzer
4°A: Werlaine Fernandes de Oliveira
foto/Crédito: Guilherme Senna
Na foto, lance do jogo da vitória do Uberaba por 2 a 1 sobre o Valério, no dia 17 de junho, válido pelo turno do Hexagonal Decisivo do Módulo II partida que aconteceu no Uberabão.