F-1: Inglês decepciona, Ferrari vence e Felipe com problemas
08/07/2007 - 10:30 hs
Fórmula 1
A esperada festa inglesa pelo seu novo fenômeno, Lewis Hamilton, foi adiada. Mesmo saindo na pole position o piloto teve problemnas e terminou o grande Prêmio de Silverstone em terceiro lugar. O vencedor da prova, realizada neste domingo cedo, foi o finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, que levou a nona etapa da temporada 2007 da Fórmula 1.
Esta foi a terceira vitória do finlandês no campeonato e, agora, está na terceira colocação no campeonato com 52 pontos, 18 atrás do líder Lewis Hamilton da McLaren. A decepção brasileira veio antes mesmo da largada, quando a Ferrari de Felipe Massa apagou o motor no grid de largada. Ele teve que largar dos boxes.
A virada Räikkönen largou em segundo e obteve a liderança na volta da sua segunda parada nos boxes, se postando a frente do espanhol Fernando Alonso da McLaren. O bicampeão havia assumido o primeiro lugar após a primeira sessão de pitstops, superando Räikkönen e seu companheiro Lewis Hamilton, mas terminou em segundo.
Apesar de na largada, mesmo com as investidas de Räikkönen, Hamilton ter mantido a ponta, o inglês demorou mais que o devido no primeiro reabastecimento, já que a mangueira ficou presa no carro. Assim, o piloto, que correu em casa, se contentou com a terceira posição e marcou o nono pódio em nove provas do ano.
O brasileiro Felipe Massa da equipe Ferrari, que alinhava em quarto, teve problemas logo antes da largada, tendo que sair dos boxes no fim do pelotão. Em uma corrida de recuperação, o piloto ultrapassou diversos adversários e acabou sendo o grande destaque da disputa. E Massa chegou em quinto.
O polonês Robert Kubica da BMW ficou em quarto pela segunda prova consecutiva. O brasileiro Rubens Barrichello da Honda ficou na nona colocação e, mais uma vez, esteve próximo de somar os seus primeiros pontos na temporada.