Em amistoso, a seleção Brasileira Masculina de Basquete derrota Uruguai
10/07/2007 - 08:20 hs
Seleção Brasileira Masculina de Basquete
A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu o Uruguai por 86 a 80, nesta segunda-feira, em Caxias do Sul (RS), no segundo amistoso do desafio preparatório para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Cestinha e destaque da partida foi o pivô Murilo, com 23 pontos(foto)
Apesar de vencer os dois amistosos, o time mostrou um basquete ainda deficiente em alguns momentos. O grupo não soube manter a vantagem adquirida durante a partida e teve um fim de jogo complicado contra os uruguaios.
No primeiro quarto da partida, o Brasil apresentou um basquete mais consistente que a equipe uruguaia. Apresentando um jogo um pouco melhor que na primeira partida do desafio, a Seleção terminou o período vencendo por 26 a 16.
No segundo quarto, o Brasil continuou tentando imprimir um bom ritmo de jogo. A seleção uruguaia tentava equilibrar a partida e conseguiu retirar quatro pontos do placar, terminando o primeiro tempo em 45 a 39 para o Brasil.
No intervalo, o ala Alex não aparentava estar satisfeito com a atuação da seleção e disse que o time tinha que melhorar muito para atingir um nível ideal. Ao voltar do vestiário, o grupo parecia ter ouvido o pedido do jogador.
O time brasileiro conseguiu se impôr ao Uruguai e abrir uma vantagem significativa, vencendo o terceiro quarto por 11 pontos de diferença e abrindo 72 a 55 no placar.
No último quarto da partida, o Brasil não voltou jogando bem e apresentou deficiências no sistema defensivo. A equipe do Uruguai conseguiu se recuperar e equilibrou o jogo no fim da partida. Mesmo realizando um péssimo quarto, 25 a 14 para o Uruguai, o time brasilerio conseguiu vencer com seis pontos de vantagem.
O cestinha e destaque da partida foi o pivô brasileiro Murilo, com 23 pontos, 5 rebotes e duas assistências. Pelo adversário, o cestinha foi o uruguaio Batista com 19 pontos.
A Seleção Brasileira conseguiu melhorar em um dos fundamentos que apresentou deficiência na primeira partida, os lances livres, aproveitamento de 86% no segundo jogo. Na linha de três, o Brasil também melhorou, acertou 44% dos arremessos realizados.
Agora, a Seleção feminina entra em quadra para se preparar para os Jogos. No dia 12, às 18h15, as meninas do basquete brasileiro enfrentam a seleção de Cuba, em Macaé, no Rio de Janeiro.