A chuva torrencial no Rio de Janeiro fez com que vazasse água em uma cabine instalada na parte superior da arquibancada do velódromo dos Jogos Pan-Americanos. O prefeito César Maia, que compareceu ao local para acompanhar a festa de inauguração oficial, afirmou que isso não é um problema para os Jogos. (foto)
"O ideal era que este teste tivesse sido feito antes, mas o velódromo só começou a ser usado há uma semana. São ajustes necessários para serem feitos quando o local começa a ser utilizado", disse o prefeito do Rio de Janeiro.
"A trepidação do piso, que acontece apenas quando o velódromo está cheio, pode levar a necessidade de se ajustar algo na cobertura", completou César Maia.
O prefeito prometeu ainda que "isso não vai voltar a acontecer, porque as revisões serão feitas amanhã (quinta) e isso não demonstra em forma alguma que existe algum tipo de falha".
No discurso, César Maia reafirmou que o "Rio de Janeiro demonstra com o Pan, que está pronto para receber uma Olimpíada".
A pista foi inaugurada pela presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, Ieda Botelho, duas vezes medalha de prata em Jogos Pan-Americanos.
Ieda deu três voltas no velódromo segurando a bandeira da cidade do Rio. Em seguida, a equipe completa de ciclistas brasileiros e representantes de Cuba, Chile, República Dominicana e Uruguai, também andaram pelo velódromo.