Brasil vai para o tudo-ou-nada contra Rússia, na Liga Mundial
13/07/2007 - 09:28 hs
Liga Mundial de Vôlei
Depois de uma derrota para a Bulgária em sua estréia na fase final da Liga Mundial, a seleção brasileira entra em quadra nesta sexta-feira precisando da vitória a qualquer custo contra a Rússia. A partida, que acontece no ginásio Spodek, em Katowice (POL), começa às 12h (de Brasília). O SporTV transmite o confronto ao vivo. (Foto)
De acordo com regras da Liga Mundial, os dois primeiros de cada chave avançam. O desempate é na divisão dos pontos ganhos pelos perdidos (ponto-average). Como os russos venceram a Bulgária nesta quinta-feira, o Brasil precisa da vitória para sonhar com a vaga nas semifinais.
- Estamos acostumados com a mesma situação. Na Liga Mundial do ano passado perdemos o primeiro jogo. No Campeonato Mundial também tivemos uma derrota e nos superamos. Crescemos nos momentos decisivos. Sabemos que é tudo ou nada. Se perdermos, voltaremos para casa, e aqui ninguém quer voltar para casa mais cedo - diz o meio-de-rede Gustavo, por meio de assessoria de imprensa.
Para o ponteiro Dante, o Brasil precisa se preparar para encarar outra pedreira contra os russos, que têm um estilo de jogo parecido com o dos búlgaros. Apesar do alerta, o jogador garante: o Brasil tem plenas condições de vencer.
- Assim como os búlgaros, os russos se aproveitam da altura. Temos de manter a distância e não enfrentar o bloqueio deles. Com velocidade, conseguiremos impor nosso jogo. Eles ainda têm dificuldades em defender bolas rápidas, essa pode ser uma arma para nós.