Comemoração dos 90 anos do USC com gosto de derrota
15/07/2007 - 18:26 hs
Hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro
*Luciana Rodrigues
A comemoração dos 90 anos do Uberaba Sport Club teve gosto de derrota. A equipe do Colorado empatou com o Social, em 1 a 1, dentro do estádio Uberabão (Foto), na oitava rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Social abre o placar - Sabendo da importância deste duelo contra o Uberaba, aos onze minutos do primeiro tempo, o atleta Neguinho chutou a bola no canto esquerdo do goleiro Paulo César e abriu o placar para o Social em 1 a 0.
Árbitro prejudica Colorado - O trio de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) prejudicou o Colorado em mais um duelo da fase final do Módulo II do Mineiro. Ao invés do árbitro olhar a posição dos atletas do Colorado na hora do lançamento da bola, o mesmo só olhava depois quando os jogadores estavam em posição de impedimento. Em um destes lances, o atleta Denis chegou a balançar a rede do Social, mas o gol foi anulado.
Torcida fica revoltada - Os torcedores do “Exército Vermelho” estavam inconformados com a atuação do trio de arbitragem, porque os atletas do Social cometiam faltas graves, como por exemplo, colocar a mão na bola e o árbitro não dava cartão amarelo. Em contrapartida, o Fabiano que nada tinha haver com o lance acabou sendo punido com o terceiro cartão amarelo na competição e estará de fora do clássico contra o Uberlândia. Somente no final da primeira etapa, o árbitro acertou ao anular um gol do Colorado.
Uberaba joga mal - O esquema tático 4-4-2 era para colocar uma equipe mais ofensiva no duelo contra o Social. No entanto, o grupo do Uberaba não jogou bem, porque estava afobado dando chutão para o alto. O técnico Luiz Eduardo colocou ótimos atletas do ataque para fazer a marcação do adversário e deixou o time sem nenhuma criatividade, dentro dos gramados. Até a zaga do Colorado apresentou problemas, se não fosse o goleiro Paulo César o Social teria ampliado o placar no 1º tempo.
Mudanças no Uberaba - Insatisfeito com a apresentação do elenco do Uberaba, o técnico Luiz Eduardo colocou Washington no lugar de Cinézio e tirou o Marquinho Alagoano para entrada do Michel, na etapa complementar. Já o técnico do Social manteve a mesma escalação inicial do confronto. O Colorado armou o contra-ataque, bem no começo do duelo, mas o goleiro Nivaldo pegou a bola.
Social um jogador a menos - A partir dos 11 minutos do segundo tempo, o Social passou a jogar com um atleta a menos, porque o Ivan foi expulso por causa de uma entrada forte. Aproveitando a vantagem de jogar com um jogador a mais, o comandante Luiz Eduardo tirou o Denis para entrada de Sabará. O resultado das mudanças só surtiu efeito, aos 14 minutos, quando o atleta Barrinha cobrou uma falta e conseguiu converter em gol, equilibrando o placar em 1 a 1.
Só deu Uberaba - Após o gol do Colorado, a equipe do Saci perdeu o ritmo no jogo, como se estivesse satisfeito com o empate. Na busca pelo segundo gol, o Sabará cabeceou sozinho na grande área, mas como pegou mal na bola não conseguiu virar o placar. O Barrinha sofreu mais uma falta próximo a pequena área, mas bateu forte e a bola foi para fora. O Colorado pressionou o Social o tempo todo, mas o goleiro Nivaldo estava bem posicionado nos laces e por isso, o confronto encerrou em 1 a 1, no estádio Uberabão.
FICHA TÉCNICA Jogo:Uberaba 1 x 1 Social Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: 8ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Neguinho (Social), 15 min. 1º tempo e Barrinha (USC), 14 min. 2º tempo
Cartões Amarelos: Fabiano, Dênis e Cinésio (Uberaba); Nivaldo, Luciano, Fernando, Ivan, Beto e Rodrigo Paulista (Social);
Cartões Vermelhos: Fabiano e Washington (Uberaba); Luciano e Beto (Social)
Renda: R$ 9.960, 00
Público pagande: 1957 torcedores
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marco Antônio Silva
4° Árbitro: Maurílio de Oliveira (LUF)
UBERABA: Paulo César, Filhão, Derlan, Matheus e Fabiano; Júlio César, Dênis (Sabará), Marquinhos Alagoano (Michel) e Barrinha; Fabrício e Cinésio (Washington). Técnico: Luiz Eduardo.
SOCIAL: Nivaldo, Luiciano, Fernando, Reginaldo e Ivan; Zanini, Beto, Mazinho (Myron) e Neguinho (Anderson); Luiz Eduardo (Guilherme) e Rodrigo Paulista. Técnico: Moacir Vieira Júnior
Todos os duelos da 8ª rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro: • Valério 1 x 1 Formiga
• URT 1 x 1 Uberlândia
• Uberaba 1 x 1 Social
Classificação Geral: 1. Formiga – 16 pontos
2. Social – 12 pontos
3. Uberaba – 10 pontos
4. URT – 9 pontos
5. Uberlândia – 9 pontos
6. Valério – 5 pontos