Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Comemoração dos 90 anos do USC com gosto de derrota
15/07/2007 - 18:26 hs
Hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro
 
*Luciana Rodrigues


A comemoração dos 90 anos do Uberaba Sport Club teve gosto de derrota. A equipe do Colorado empatou com o Social, em 1 a 1, dentro do estádio Uberabão (Foto), na oitava rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.


Social abre o placar - Sabendo da importância deste duelo contra o Uberaba, aos onze minutos do primeiro tempo, o atleta Neguinho chutou a bola no canto esquerdo do goleiro Paulo César e abriu o placar para o Social em 1 a 0.


Árbitro prejudica Colorado - O trio de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) prejudicou o Colorado em mais um duelo da fase final do Módulo II do Mineiro. Ao invés do árbitro olhar a posição dos atletas do Colorado na hora do lançamento da bola, o mesmo só olhava depois quando os jogadores estavam em posição de impedimento. Em um destes lances, o atleta Denis chegou a balançar a rede do Social, mas o gol foi anulado.


Torcida fica revoltada - Os torcedores do “Exército Vermelho” estavam inconformados com a atuação do trio de arbitragem, porque os atletas do Social cometiam faltas graves, como por exemplo, colocar a mão na bola e o árbitro não dava cartão amarelo. Em contrapartida, o Fabiano que nada tinha haver com o lance acabou sendo punido com o terceiro cartão amarelo na competição e estará de fora do clássico contra o Uberlândia. Somente no final da primeira etapa, o árbitro acertou ao anular um gol do Colorado.

Uberaba joga mal - O esquema tático 4-4-2 era para colocar uma equipe mais ofensiva no duelo contra o Social. No entanto, o grupo do Uberaba não jogou bem, porque estava afobado dando chutão para o alto. O técnico Luiz Eduardo colocou ótimos atletas do ataque para fazer a marcação do adversário e deixou o time sem nenhuma criatividade, dentro dos gramados. Até a zaga do Colorado apresentou problemas, se não fosse o goleiro Paulo César o Social teria ampliado o placar no 1º tempo.

Mudanças no Uberaba - Insatisfeito com a apresentação do elenco do Uberaba, o técnico Luiz Eduardo colocou Washington no lugar de Cinézio e tirou o Marquinho Alagoano para entrada do Michel, na etapa complementar. Já o técnico do Social manteve a mesma escalação inicial do confronto. O Colorado armou o contra-ataque, bem no começo do duelo, mas o goleiro Nivaldo pegou a bola.


Social um jogador a menos - A partir dos 11 minutos do segundo tempo, o Social passou a jogar com um atleta a menos, porque o Ivan foi expulso por causa de uma entrada forte. Aproveitando a vantagem de jogar com um jogador a mais, o comandante Luiz Eduardo tirou o Denis para entrada de Sabará. O resultado das mudanças só surtiu efeito, aos 14 minutos, quando o atleta Barrinha cobrou uma falta e conseguiu converter em gol, equilibrando o placar em 1 a 1.


Só deu Uberaba - Após o gol do Colorado, a equipe do Saci perdeu o ritmo no jogo, como se estivesse satisfeito com o empate. Na busca pelo segundo gol, o Sabará cabeceou sozinho na grande área, mas como pegou mal na bola não conseguiu virar o placar. O Barrinha sofreu mais uma falta próximo a pequena área, mas bateu forte e a bola foi para fora. O Colorado pressionou o Social o tempo todo, mas o goleiro Nivaldo estava bem posicionado nos laces e por isso, o confronto encerrou em 1 a 1, no estádio Uberabão.


FICHA TÉCNICA
Jogo: Uberaba 1 x 1 Social
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: 8ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Neguinho (Social), 15 min. 1º tempo e Barrinha (USC), 14 min. 2º tempo
Cartões Amarelos: Fabiano, Dênis e Cinésio (Uberaba); Nivaldo, Luciano, Fernando, Ivan, Beto e Rodrigo Paulista (Social);
Cartões Vermelhos: Fabiano e Washington (Uberaba); Luciano e Beto (Social)
Renda: R$ 9.960, 00
Público pagande: 1957 torcedores
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marco Antônio Silva
4° Árbitro: Maurílio de Oliveira (LUF)
UBERABA: Paulo César, Filhão, Derlan, Matheus e Fabiano; Júlio César, Dênis (Sabará), Marquinhos Alagoano (Michel) e Barrinha; Fabrício e Cinésio (Washington). Técnico: Luiz Eduardo.
SOCIAL: Nivaldo, Luiciano, Fernando, Reginaldo e Ivan; Zanini, Beto, Mazinho (Myron) e Neguinho (Anderson); Luiz Eduardo (Guilherme) e Rodrigo Paulista. Técnico: Moacir Vieira Júnior

Todos os duelos da 8ª rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro:
• Valério 1 x 1 Formiga
• URT 1 x 1 Uberlândia
• Uberaba 1 x 1 Social


Classificação Geral:
1. Formiga – 16 pontos
2. Social – 12 pontos
3. Uberaba – 10 pontos
4. URT – 9 pontos
5. Uberlândia – 9 pontos
6. Valério – 5 pontos


Foto: Guilherme Senna



 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.