No dia do primeiro ouro, Brasil chega a 12 medalhas
16/07/2007 - 10:36 hs
pan-americano
O segundo dia de briga por medalhas nos Jogos Pan-Americanos foi marcado pelo primeiro ouro do Brasil, conquistado por Diogo Silva, no taekwondo. Os anfitriões conseguiram ainda uma prata e três bronzes, chegando a um total de 12 medalhas. Diogo Silva exibe a primeira medalha de ouro do Brasil no Pan(Foto)
Os cinco pódios obtidos neste domingo mantiveram o país-sede em oitavo lugar no quadro geral, com um ouro, seis pratas e cinco bronzes. A expectativa é dar um salto maior nesta segunda, com a promessa de novas medalhas na ginástica e no taekwondo.
Foi justamente neste esporte que o Brasil conseguiu sua maior conquista até aqui. Com certa tranqüilidade e um desempenho convincente, Diogo Silva foi deixando para trás seus adversários até derrotar o peruano Peter Lopez na decisão da categoria até 68kg.
Antes do primeiro ouro, a delegação verde e amarela já havia computado mais uma prata. No ciclismo BMX, a paulista Ana Flávia Sgobin completou a prova em 38s697 e deu ao País sua primeira medalha no dia, ficando atrás apenas da argentina Gabriela Díaz.
Completando os pódios obtidos neste domingo, o Brasil conseguiu mais três medalhas de bronze. Clemilda Silva, no ciclismo de estrada, Juraci Moreira, no triatlo, e a equipe de adestramento do hipismo foram os responsáveis