Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Decisões podem alavancar Brasil no quadro de medalhas
17/07/2007 - 08:03 hs
Pan-americano
 
O dia 17 de julho pode ser conhecido como o da arrancada da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Com grandes chances de medalhas na ginástica, natação e taekwondo, o País tenta dar um grande passo na luta contra o Canadá pelo terceiro lugar no quadro de medalhas. Apesar se der atualmente o nono colocado, a projeção é de que, no final, pode ficar atrás apenas de Estados Unidos e Cuba.


As chances brasileiras começam logo cedo nas piscinas do Parque Aquático Maria Lenk. Às 10h20 (de Brasília), Joanna Maranhão e Larissa Cieslak tentam conseguir a primeira medalha de ouro da natação feminina em Pan-Americanos. As duas disputam a final dos 400m medley, prova em que Joanna cravou o segundo melhor tempo nas preliminares.

A natação brasileira ainda aposta em diversos competidores, dando destaque a Thiago Pereira, que conseguiu a melhor marca nos 400m medley nesta segunda, e em Flavia Delaroli, que fez o melhor tempo nos 50m livre nas eliminatórias.

À tarde, a ginástica brasileira tenta subir mais vezes ao pódio. Após deixar escapar uma medalha no geral, Jade Barbosa tenta conquistar o ouro na disputa por aparelhos. Os atletas da equipe masculina, comandados por Diego Hypólito, também tentam mais pódios após conquistarem a prata por equipes.

No taekwondo, a grande esperança feminina do Brasil entra no tatame nesta terça. Natália Falavigna (foto), campeã mundial na modalidade em 2005 e quarto lugar em Atenas. A lutadora tenta repetir o desempenho de Diogo Silva, primeiro medalhista de ouro brasileiro neste Pan.

A delegação brasileira ainda tem chances de arrematar outras medalhas no levantamento de peso, remo e na esgrima. No badminton, a dupla Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo, que já garantiu o inédito bronze na modalidade, busca uma vaga na decisão, na partida contra Howard Bach e Bob Malaythong, dos Estados Unidos.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.