A Seleção feminina de vôlei do Brasil passou pela seleção do México com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/15 e 25/17, na tarde desta segunda-feira, e se classificou para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos do Rio em primeiro no Grupo A, sem perder um único set nas três partidas da primeira fase. (foto)
Com a entrada de três reservas - a ponteira Érika, a oposto Sheilla e a meio-de-rede Thaisa nos lugares de Sassá, Mari e Walewska -, a equipe brasileira abriu logo 8 a 1 no placar e precisou de 20 minutos para fechar o primeiro set por 25/16, e empolgar a torcida no Maracanãzinho.
No segundo set, as mexicanas conseguiram "equilibrar" a partida e chegaram a estar somente 6 pontos atrás no marcador. Mas o Brasil continuou com a boa apresentação e, com uma boa cortada de Sheilla na paralela, chegou ao 25º ponto, enquanto as mexicanas tinham apenas 15.
Depois de um começo ruim no terceiro set - o México chegou a estar na frente por 13 a 9 -, as jogadoras recuperaram a concentração e fecharam a partida com 25/17. Foi a terceira derrota da equipe mexicana na competição.
O Brasil enfrenta na próxima fase a seleção dos Estados Unidos, que ficou em segundo no Grupo B.