Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Dia dourado leva Brasil para terceiro lugar no pan
18/07/2007 - 08:18 hs
Pan-americano 2007
 
A segunda-feira em branco foi véspera de um dia dourado para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Nesta terça, a ginástica e a natação somaram seis presenças no lugar mais alto do pódio, o que deixou o país que recebe a competição em terceiro no quadro geral.(Foto)

Com o excelente desempenho no dia, a delegação brasileira passou a computar 30 medalhas (sete de ouro, oito de prata e 15 de bronze). Apenas os Estados Unidos subiram ao pódio mais vezes, mas Cuba aparece em segundo por ter dois ouros a mais que os anfitriões.

Foi nas piscinas que o Brasil começou sua escalada no quadro geral, uma vez que havia iniciado o dia na nona colocação. Thiago Pereira confirmou o favoritismo e triunfou nos 400m medley. Pouco depois, voltou à água e abriu o revezamento 4x200m livre, que deu mais um ouro ao Brasil.

À tarde, foi na ginástica artística que o país-sede obteve seus melhores resultados. Diego Hypólito (Foto) venceu a disputa no solo e, mais tarde, triunfou também no salto sobre o cavalo. Quem também contribuiu para a ascensão verde e amarela foi Mosiah Rodrigues, campeão na barra fixa.

A terça-feira representou ainda a redenção de Jade Barbosa, que havia decepcionado na véspera, errado e perdido a chance de medalha no individual geral. A carioca levou a medalha de ouro no salto sobre o cavalo e o bronze no solo. Danilo Nogueira, Daniele Hypólito e Laís Souza também subiram ao pódio.

Por pouco, o Brasil não teve um dia ainda mais vitorioso. No taekwondo, categoria acima de 67kg, Natália Falavigna levou o empate na decisão contra a mexicana Maria Rosário Espinoza nos segundos finais do terceiro round. A luta foi decidida no golden point e o resultado, bastante contestado pela paranaense.

A outra medalha de prata foi obtida por Júlio Almeida, que entrou com vantagem na final da pistola de ar, mas foi superado. Completando os pódios conquistados na terça, Guilherme Pardo/Guilherme Kumasaka (badminton), Clarisse Menezes (esgrima), Marcelus Marcili (remo), Allan Bitencourt/Anderson Nocetti (remo) e Leonardo Santos (taekwondo) foram
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.