Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Objetivo do Ipatinga é a elite do Brasileiro
20/07/2007 - 08:58 hs
Campeonato Brasileiro Série
 
O Ipatinga apresentou ontem o técnico Emerson Ávila (ex-técnico interino da Raposa), que terá a missão de levar o time à elite do futebol brasileiro. O treinador chega ao clube em substituição a Gilson Kleina, que assumiu o Paraná. Aos 40 anos, tem a segunda oportunidade no comando de uma equipe profissional – dirigiu o Cruzeiro no segundo jogo da final do Estadual, quando a Raposa bateu o Atlético por 2 a 0, resultado que deu o título ao Galo. Ávila já comanda o Tigre contra o Barueri, terça-feira, no Ipatingão.

Segundo o treinador, a estrutura oferecida pelo Ipatinga foi um dos fatores que o fizeram aceitar a proposta. "O clube tem boas condições de trabalho e está disputando a Série B, competição muito difícil e importante. Se terminarmos entre os quatro primeiros, estaremos na A", diz Ávila, que, por quase uma década, trabalhou nas divisões de base do Cruzeiro. Quanto ao futuro, considera que os resultados vão determinar o seu trabalho. "É difícil prever algo no futebol. Tudo acontece por causa de uma série de situações. O nosso objetivo é subir. É o que eu posso dizer."

A respeito dos jogadores, Ávila afirma conhecer grande parte do grupo, mas que, antes de pedir reforços, terá de fazer análise mais profunda. "Já conheço muitos deles, como o Thiago (Braga), o Diego Silva, o Leandro Salino, o Walter Minhoca, o Augusto Recife. Mas tenho de testar o grupo num todo para depois pedir reforços."

Quanto ao esquema tático, o técnico não esconde a preferência pelo 4-4-2, embora possa optar por jogar com três zagueiros. "Sempre montei o esquema do time baseado no que temos. A avaliação que estou fazendo também diz respeito a isso. Mas, se puder montar o time no 4-4-2, é assim que ele jogará. A equipe já mostrou, quando era treinada pelo Gilson, que sabe jogar também com três zagueiros. Estou chegando agora. Qualquer grande mudança pode ser prejudicial", afirma.

RODADA

Dois jogos hoje, pela 13ª rodada da Série B, ambas às 20h30: Brasiliense x Ponte Preta, no Estádio da Boca do Jacaré, no DF; e São Caetano x Avaí, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.