Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberlândia tenta quebrar tabu no Mineiro
20/07/2007 - 10:11 hs
Hexagonal final do Módulo II do Mineiro
 
Para continuar sonhando com uma das duas vagas no Módulo I do Mineiro em 2008, além de torcer contra o Social, o Uberlândia Esporte terá que quebrar um tabu no Módulo II deste ano: vencer o Uberaba Sport. Nas três partidas que os dois clubes fizeram na competição foram dois empates e uma vitória dos uberabenses. No dia 15 de abril, no Uberabão, o Colorado bateu o UEC por 2 a 1, em partida válida ainda pela primeira fase. A chance para acabar com esta escrita será no domingo, às 10h30, no Parque do Sabiá, pela penúltima rodada do hexagonal final.(Foto)

"Desde que estou aqui joguei três partidas contra eles, perdemos uma e empatamos duas. É um clássico, um jogo diferente de todos os outros e o Uberaba está engasgado no nosso caminho. Com certeza, uma vitória no domingo vai dar tranqüilidade para a gente buscar a classificação na última rodada", destacou o meia Robert, um dos poucos experientes do grupo.

Para chegar à vitória, ele aposta na força da garotada que assumiu a titularidade após a demissão de 10 jogadores no mês passado, entre eles, o atacante Viola, os meias Tico e Carlinhos Tatu e o volante Douglas. "Hoje o time do Uberlândia é diferente daquele que começou o campeonato, porque a molecada do júnior que subiu está buscando o seu espaço e está mostrando serviço para o professor. Com tranqüilidade, respeitando o time do Uberaba, mas impondo o nosso ritmo, vamos buscar a vitória para decidir em Itabira", completou o meia.

Para o confronto do próximo domingo, Ney da Mata terá a oportunidade de repetir a mesma formação da última rodada, quando em Patos de Minas, o time empatou com a URT por 1 a 1. "Nós não vamos mexer. Já fizemos um coletivo esta semana, vamos dar seqüência hoje (ontem) e amanhã faremos o último coletivo. Pela primeira vez na competição vamos repetir estes jogadores, que fizeram uma boa partida contra a URT", destacou o treinador.

Uberaba, por outro lado, não passa por bom momento. Depois do empate em casa na última rodada, a diretoria demitiu o treinador Luiz Eduardo e o diretor de Futebol da equipe, Paulo Luciano, é quem comandará a equipe nas duas últimas rodadas. Para completar, ele não poderá contar com o atacante Washington e com o lateral Fabiano.

Contas

Para chegar à Primeira Divisão do Mineiro, Uberlândia precisa vencer seus dois jogos restantes - contra Uberaba e Valério, fora de casa - e torcer para que o Social não vença nenhum de seus últimos confrontos. No domingo, o time Coronel Fabriciano enfrenta o Formiga e, na próxima semana, a URT. Hoje, o UEC faz um último coletivo pela manhã, no Sabiazinho.
 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.