Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro
*Luciana Rodrigues
Sabendo da importância de vencer o clássico contra o Uberlândia, a equipe do Uberaba Sport entrou determinada a buscar mais três pontos na tabela do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, para definir a última vaga classificatória da elite do certame, contra o Formiga, no domingo (29), no estádio Uberabão. Por isso, mesmo jogando com um atleta a menos, o Colorado venceu o Uberlândia por 2 a 1, no Parque do Sabia. (foto)
Colorado sai para o ataque - O contra-ataque do Colorado começou aos dois minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Marcelo Bezerra fez duas grandes defesas para o Verdão. Somente aos vinte minutos, o Gilson Batata conseguiu chegar próximo a grande área do Colorado, mas desperdiçou a chance de abrir o placar para o Uberlândia.
Impedimento do Verdão - O bandeirinha Guilherme Dias deixou de marcar três impedimentos claros, contra a equipe do Uberlândia. Num destes impedimentos, se o atacante Gilson Batata não tivesse chutado forte, a bola não teria saído do gramado e sim balançado a rede do Colorado.
Uberaba abre o placar - O Colorado abriu o placar aos quarenta minutos, quando o árbitro Marcelo Rufino marcou um pênalti, porque o atleta Paulo Roberto foi puxado dentro da pequena área do Verdão. O Filhão cobrou a penalidade e converteu em gol para a alegria dos torcedores do Uberaba.
Verdão com mudança - Como não estava gostando da atuação do Verdão, o técnico Ney da Matta fez algumas modificações no elenco, na etapa complementar. No entanto, foi à equipe do Colorado que começou no contra-ataque, visto que o jogador Paulo Roberto quase ampliou o placar.
Segundo gol Colorado - Para colocar uma equipe ainda mais ofensiva no clássico, o Paulo Luciano tirou o Barrinha para entrada do Marquinho Alagoano. O resultado saiu aos vinte e dois minutos, quando o Michel deu um bicudo forte na bola e balançou novamente a rede do Uberlândia: 2 a 0.
Verdão diminui o placar - A alegria do torcedor do boi zebu durou pouco, levando em consideração que o árbitro Marcelo Rufino marcou um pênalti a favor do Uberlândia, aos vinte e seis minutos do segundo tempo. O atacante Gilson Batata bateu e diminuiu o placar para o Verdão. O atleta Paulista foi expulso do gramado e estará de fora do duelo diante do Formiga, no próximo (29), no estádio Uberabão.
USC segura à vitória - Mesmo jogando com um jogador a menos, o Uberaba Sport conseguiu segurar a vitória em cima do Uberlândia pelo placar de 2 a 1, no Parque do Sábia. No estádio Farião, o Social derrotou o Formiga por 2 a 0. A equipe de Valério surpreendeu a URT vencendo-a por 2 a 1, em Patos de Minas.
Classificação Geral - Após os resultados desta rodada, o Formiga continuou na ponta da tabela com 16 pontos. O vice-lider é o Social com 15 pontos. O Colorado está na terceira posição, com treze pontos. As equipes de URT e Uberlândia estão empatadas com 9 pontos, sendo a equipe de Patos de Minas a quarta colocada, por causa do saldo de gols. Mesmo vencendo a URT, o Valério continuou na lanterna com oito pontos ganhos no certame.
Ficha Técnica Uberaba - Paulo César, Filhão, Derlan, Paulista, Paulo Roberto, Matheus, Denis, Barrinha (Marquinho Alagoano), Michel, Fabrício e Cinézio (Alex).
Técnico: Paulo Luciano
Uberlândia - Marcelo Bezerra, Paulo Souza, Thiago Paiva, Andair, Diego, Vertino (Armando), Rudson (Adison), Joilson, Helbert, Gilson Batata e Deivid.
Técnico: Ney da Matta
Trio de arbitragem A:Marcelo Rufino dos Santos
A1:Guilherme Dias Camilo
A2:Alexandre Santos Conceição
4ºA:Edmar Lopes Pires
Expulso - Paulista (Uberaba)
Cartão amarelo -
Todos os resultados do hexagonal final do Módulo II: • Uberlândia x Uberaba
• Formiga x Social
• URT x Valério
Classificação Geral: 1 - Formiga - 16 pontos
2 - Social - 15 pontos
3 - Uberaba - 13 pontos
4 - URT - 9 pontos
5 - Uberlândia - 9 pontos
6 - Valério - 8 pontos
foto/crédito: Rogério - Torcedor do USC (Cássio Resende II)