A Argentina conquistou, neste último domingo, o seu sexto título do Mundial Sub-20 de futebol após vencer a República Checa de virada por 2 a 1 em partida realizada no National Soccer Stadium de Toronto, no Canadá.
A decisão começou como se esperava, com a Argentina dominando a partida e a República Checa tentando controlar seu rival enquanto esperava algum espaço para criar algo.
Os checos encontraram a sua primeira chance logo aos 10min, quando Suchy recebeu dentro da área para finalizar com perigo. O goleiro argentino defendeu então parcialmente e a bola bateu na trave.
Esta chance deu a impressão de uma partida movimentada. Entretanto, na etapa inicial nenhuma das equipes quis arriscar demais, o que fez com que as emoções se concentrassem no segundo tempo.
A primeira jogada de emoção da segunda etapa foi criada por Maxi Moralez, que recebeu do meia Banega para chutar com perigo. O gol só não saiu por causa do goleiro Petr, que saiu muito bem da área para a defesa.
Porém, aos 15min aconteceu o que ninguém esperava, o atacante Fenin abriu o placar para a República Checa com um belo voleio de dentro da área.
No entanto, a Argentina não se entregou e partiu em busca do empate, que não tardou. Dois minutos depois do gol checo, Banega encontrou o artilheiro Agüero, que com um chute rasteiro empatou a partida.
O segundo gol da Argentina saiu apenas aos 41 do segundo tempo, quando o atacante Zárate, em jogada de oportunismo, marcou quando todos se preparavam para a prorrogação.
O atacante argentino pegou a bola após uma cobrança de escanteio curta, foi em direção à área e, após driblar seu marcador, finalizou com eficiência da entrada da área.
O goleiro Petr ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir a virada da Argentina, que alcançou o sexto título na competição.