Marcelinho, André Nascimento (foto), Giba, Dante, Gustavo, Rodrigão e Escadinha. É com estes jogadores que a seleção brasileira masculina de vôlei vai iniciar nesta segunda-feira, contra o Canadá, a sua campanha nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.(foto)
O time titular foi revelado pelo técnico Bernardinho. E a única alteração em relação à equipe que derrotou a Rússia na final da Liga Mundial, no último domingo, foi a entrada do levantador Marcelinho no lugar de Ricardinho, cortado do grupo. Giba assumirá o posto de capitão.
"Ser titular é diferente, você está participando mais do jogo. Estou no grupo há bastante tempo, não vai ter problema nenhum. Tenho a confiança do grupo inteiro", disse Marcelinho, jogador mais velho da seleção.
Para o atacante Dante, a mudança de levantador não trará muitos problemas. Afinal, há dois anos o ponteiro atua ao lado de Marcelinho no Panathinaikos, da Grécia.
"Já tem duas temporadas que eu jogo com o Marcelo. Ele é extremamente competente", afirmou Dante.
Na noite deste domingo, pela primeira vez desde que a equipe chegou ao Rio de Janeiro, a seleção usou o treinamento para testar situações de jogo, com a divisão entre titulares e reservas.
Nos treinamentos anteriores, Bernardinho tinha dado ênfase aos fundamentos, principalmente ao saque e à recepção.
"Alguns jogadores estão sem rodagem de jogo. Eles vão precisar um pouco disso na primeira partida. Espero que o Brasil cresça na competição", afirmou o treinador.
A estréia do Brasil no Pan acontece na noite desta segunda-feira, às 22h, contra o Canadá, no ginásio do Maracanãzinho. "Espero a casa cheia e que a torcida nos ajude", pede o meio-de-rede Gustavo.
Na terça, a seleção vai enfrentar Cuba. O último jogo da primeira fase será diante do México, na tarde de quarta-feira.
|