Nos bastidores, a diretoria já iniciou os contatos para acertar com um novo treinador. Os nomes mais fortes são os de Abel Braga, sem clube desde que deixou o Internacional, em abril; Vadão, demitido do Atlético-PR em junho; Émerosn Leão, desempregado desde que deixou Corinthians; e Ney Franco, ameaçado de perder o emprego no Flamengo.
Campanha
Com apenas 16 pontos ganhos, em 39 disputados, o Atlético segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro, competição que o clube voltou a disputar este ano, depois de amargar a queda em 2005 e jogar a Segundona na temporada passada.
Zetti assumiu a equipe na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em substituição a Levir Culpi, que se transferiu para o futebol japonês após a conquista do Estadual. Nos dois primeiros jogos pelo Brasileirão, o time foi dirigido por Tico, que era assistente de Levir. Em 11 partidas, Zetti conquistou três vitórias, quatro empates e sofreu quatro derrotas.
Ao contrário de 2005, quando o então presidente Ricardo Guimarães bancou o técnico Tite em 21 rodadas, mesmo com a péssima campanha, que resultaria no rebaixamento da equipe ao final do Brasileiro, o atual dirigente máximo do Atlético, Ziza Valadares, preferiu agir rápido e, frente ao fraco desempenho, procurar um novo comandante para a equipe passados 13 jogos do campeonato.
|