Presidente do Flamengo admite problemas no Brasileirão
24/07/2007 - 08:56 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
Conhecido pelo excesso de otimismo e por frases de impacto o presidente do Flamengo, Márcio Braga, deu a entender que devem existir problemas internos que estejam prejudicando o rendimento do time, que na rodada de fim de semana, após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), despencou para a lanterna do Campeonato Brasileiro.
O dirigente quer entender as razões que estão causando o péssimo desempenho na competição e vai cobrar explicações ao longo da semana do técnico Ney Franco e do vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite.
“Isso de ser lanterna é muito ruim, pois o Flamengo não merece isso, já que tem um elenco de qualidade, uma estrutura boa e os salários estão em dia. Além dessa situação o plantel teve alguns dias para ficar só treinando e nada justifica essa posição do Flamengo na tabela de classificação. Vamos precisar de muitas reuniões para identificar onde está o problema, pois existe um problema”, disse Márcio Braga.
O presidente do Flamengo deu a entender que não pensa, por enquanto, em demitir Ney Franco, que conta com prestígio junto à diretoria. Porém a pressão dos torcedores é enorme e nesta segunda-feira pela manhã os muros da sede da Gávea amanheceram pichados com palavras de ordem contra o treinador, como Fora Ney Fraco. Fontes ligadas ao departamento de futebol dão conta de Ney será demitido se o time não conseguir sair vitorioso do confronto de quarta-feira às 20h30 (de Brasília) contra o América-RN, em Juiz de Fora (MG).
“O Ney Franco é um excelente treinador, tanto que fomos campeões com ele da Copa do Brasil do ano passado e do Campeonato Carioca deste ano. Mas ele precisa me dizer o que está acontecendo, pois eu não entro em campo e nem escalo o time, sou apenas o presidente”, disse Márcio Braga.
Apesar de reconhecer que o momento não é bom, Márcio Braga diz que tem total confiança de que o time vai conseguir deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas. Ele acompanhou a derrota para o Grêmio e, apesar do resultado, gostou do desempenho rubro-negro.
“Claro que ficamos chateados, mas o momento ainda é de tranqüilidade, pois temos time para sair desta situação e ainda contaremos com reforços importantes, como o Ibson e o Roger. Vi o jogo contra o Grêmio e acho que o Flamengo não jogou mal, ainda mais se levarmos em consideração a infelicidade do Souza no início do jogo e o fato de enfrentarmos um adversário poderoso. Além disso, sofremos um gol contra no segundo tempo. Mas o Flamengo não jogou mal”, disse Márcio Braga, que no início do Campeonato Brasileiro disse que o time do Flamengo seria campeão.