O piloto espanhol Pedro de la Rosa, da equipe McLaren, foi o mais rápido nesta terça-feira nos testes realizados no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, com o tempo de 1min20s111.(foto)
Ele ficou mais de um segundo a frente do francês Franck Montagny, da Toyota, que terminou a bateria logo atrás com a marca de 1min21s136. Debaixo de muito sol, nenhum piloto titular esteve presente.
O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, foi o sexto do dia com o tempo de 1min22s537, já visando a preparação dos carros para o GP de Monza, etapa que só ocorre em setembro. Antes, as corridas da Hungria e da Turquia serão disputadas.
"O principal objetivo hoje era rodar o suficiente com as partes que usaremos em Monza, e fizemos o possível para isso", explicou.
No final do dia, todos os pilotos testaram seus carros sem o controle de tração, condição imposta pela FIA para a temporada de 2008.
"Nós passamos a maioria do tempo hoje correndo sem o controle de tração para nos preparar para a próxima temporada", afirmou Montagny.
Ferrari e Toro Rosso testaram seus carros no circuito de Mugello, na Itália, enquanto a Spyker está fora dos treinos nesta semana.
|