Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Esse sim é o futsal do Brasil!
25/07/2007 - 08:08 hs
Pan-americano
 
Rafael Oliveira Com um show de Falcão, a Seleção Brasileira goleou os cubanos por 8 a 0 e garantiu sua vaga nas semifinais. A alegria que faltou no primeiro jogo sobrou ontem no Riocentro e o time está a duas vitórias de sua primeira medalha de ouro na competição.(foto)

Hoje, Brasil e Paraguai decidem quem será o primeiro colocado do grupo. A partida começa às 10h15m. O futebol burocrático da primeira partida cedeu espaço a um estilo de jogo que sabe ser, ao mesmo tempo, responsável e brincalhão.

"Nós saímos ontem (segunda-feira) muito frustrados por não ter jogado com alegria. Jogar bonito não tem nada a ver com jogar sem atenção. Futsal tem que ser sempre jogado com alegria", disse o técnico PC de Oliveira.

Os cubanos optaram pelo mesmo estilo fechado que a Guatemala exibiu na segunda. Mas, desta vez, os anfitriões estavam preparados e não caíram no jogo deles. Com um toque de bola ágil, os brasileiros dominaram o primeiro tempo e já construíram a goleada antes do intervalo: 5 a 0, com gols de Falcão(2), Vinícius, Gabriel e Neto. O Brasil manteve a superioridade na segunda etapa e marcou mais três gols, sendo um deles em uma jogada de 30 segundos onde Falcão empolgou a torcida. Marquinho e Simi fecharam a goleada. CUBA: Carbo, Roman, Rodriguez, Mesa e Chapman. Entraram: Martinez, Olivera, Morales, Madrigal, Portal, Saname e Lopez. BRASIL: Rogério, Ciço, Vinícius (1), Marquinho (1) e Falcão (3). Entraram: Neto (1), Gabriel (1), Simi (1), Betão, Lenísio e Valdin.

Falcão quer fazer o 200º gol pela Seleção

Além da primeira medalha de ouro, o Pan do Rio pode proporcionar a Falcão mais um momento histórico. O camisa 12 da Seleção pode chegar ao gol de número 200 vestindo a camisa verde e amarela.

"Depois de todo aquele frenesi em torno do gol mil do Romário, resolvi fazer a contabilidade dos meus também. Ainda não está completa, mas sei que tenho 195 pela Seleção e 492 pelo Jaraguá. Gostaria de chagar ao de número 200 neste Pan", afirmou Falcão.

Ele ainda precisa calcular os gols marcados quando atuava nos demais times que passou. Apesar de ainda não saber o total, de uma coisa já está certo. "Passei do milésimo há muito tempo. Devo estar me aproximando dos mil e quinhentos", revelou.


foto: arquivo
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.