A diretoria do Atlético atendeu o pedido de grande parte da torcida e anunciou, no final da tarde de ontem, a contratação do técnico Emerson Leão(foto). O acerto foi feito ontem, em São Paulo, com a presença do diretor de futebol alvinegro Beto Arantes. Leão vai assinar contrato com o clube até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada.
O técnico vai acompanhar a partida desta quinta-feira, contra o Fluminense, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. A equipe será comandada pelo interino Marcelo Oliveira. Leão chega ao clube para substituir Zetti, demitido na segunda, e terá a missão de melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro – o Galo está na 15ª posição, com 16 pontos.
Embora tivesse a preferência de grande parte da torcida atleticana, Leão não era a primeira opção da diretoria do Atlético. Antes de acertar com ex-goleiro, que dirigiu o Corinthians no primeiro semestre deste ano, os dirigentes do Galo tentaram a contratação de Abel Braga, que não aceitou.
Esta será a segunda passagem de Emerson Leão pelo Atlético. Ele comandou a equipe no segundo semestre de 97, quando fez boa campanha no Campeonato Brasileiro e conquistou a Copa Comenbol. Pelo Galo, o ex-goleiro foi campeão também da Copa Centenário. Sob seu comando, o time realizou 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Foram 76 gols a favor e 55 contra.
Em 1997, ele substituiu Eduardo Amorim. Sua primeira partida foi dia 8 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-RJ, em Brasília. Seu último jogo foi dia 17 de dezembro de 1997, no empate por 1 a 1 com o Lanús, no Mineirão, jogo que deu ao Atlético o bicampeonato da Copa Conmebol
|