O Ipatinga não passou do empate por 0 a 0 com o Grêmio Barueri, na estréia do técnico Emerson Ávila (Foto, na Raposa), substituto de Gilson Kleina (agora no Paraná). Foi o único jogo da rodada de ontem, da Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou sem gols. Mesmo atuando em casa, o Tigre não conseguiu fazer valer o mando de campo, nem aproveitar o fato de o adversário ter ficado com um jogador a menos, com a expulsão de José Leonil.
Com o resultado, o time do Vale do Aço caiu uma posição e se distanciou um pouco mais do grupo dos quatro que subirão para a Série A. Por outro lado, pelo menos ampliou sua série invicta para cinco jogos. O time paulista, por sua vez, completou a quarta partida sem vitória na competição.
Outros dois jogos terminaram empatados. Santa Cruz e Ceará ficaram no 1 a 1, no Recife. Depois de ficar duas vezes à frente no marcador, o Paulista cedeu o empate por 2 a 2 ao CRB, no fim.
Líder isolado da Segunda Divisão, o Criciúma goleou o lanterna, Ituano, por 3 a 0, e manteve seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Coritiba, que venceu a Ponte Preta de virada, no Couto Pereira, por 2 a 1. Outra virada selou a vitória do Marília sobre o Gama, por 3 a 1. Se não tivesse sido punido pelo STJD, o time paulista seria o vice-líder (ocupa a quarta posição). O Fortaleza venceu o Santo André por 2 a 0. Marcelinho Carioca ainda perdeu um pênalti para o time do ABC.
GOLEADA
A maior goleada foi a registrada no confronto entre Brasiliense e Vitória: 6 a 0 para a equipe candanga, em Taguatinga. Todos os gols saíram no primeiro tempo. A Portuguesa voltou a vencer, depois de dois tropeços, e se aproximou do grupo dos quatro primeiros. Fez 3 a 1 no Avaí, no Canindé. O São Caetano também não encontrou dificuldade e ganhou do Remo pelo mesmo placar.
|