Sem estrelas da NBA, Brasil sofre para bater Ilhas Virgens
26/07/2007 - 08:10 hs
Pan-americano
A Seleção Brasileira encontrou dificuldades, mas estreou com vitória na competição masculina de basquete do Pan-Americano. Sem as estrelas da NBA, os comandados de Lula Ferreira triunfaram sobre as Ilhas Virgens Americanas por 86 a 81, na Arena.
O resultado deixou a equipe local na liderança do Grupo A ao lado do Porto Rico, que triunfou por 82 a 63 sobre o Canadá. A formação verde e amarela volta à quadra às 15h30 (de Brasília) desta quinta, contra os canadenses, para assegurar classificação à semifinal.
O Brasil foi superior às Ilhas Virgens, mas teve sua vantagem ameaçada diversas vezes pelo adversário. No último quarto, a tentativa final de reação dos visitantes foi abafada por Valtinho, que comandou o ataque na ausência do contundido Leandrinho, do Phoenix Suns.
A armação foi eficiente, mas foi no garrafão que os donos da casa fizeram a diferença. Os pivôs Murilo e João Paulo Batista computaram 17 pontos cada um e dominaram os rebotes, ponto fraco da equipe das Ilhas Virgens, mais eficiente no perímetro do que na área próxima à cesta.
Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão e Baby, que estão na NBA há alguns anos, estão fora dos Jogos Pan-Americanos, assim como Tiago Splitter, recentemente recrutado pelo San Antonio Spurs. Marquinhos, do New Orleans/Oklahoma Hornets, é o único brasileiro da liga norte-americana que está no Rio de Janeiro.