A equipe brasileira de hipismo ficou com o segundo lugar geral no primeiro dia de competições na categoria saltos dos Jogos Pan-Americanos, nesta última quinta-feira, no Complexo Esportivo Deodoro, com 5.67 pontos perdidos. (foto)
Em primeiro lugar ficou o Canadá, com 2.70 pontos descontados. Estados Unidos e México ficaram com a terceira e quarta colocações, respectivamente.
O mineiro Bernardo Alves, primeiro brasileiro a competir, fez a melhor apresentação, com apenas 1.09 ponto de punição, com o cavalo Chupa Chup 2. Ele conseguiu fazer o percurso sem derrubar nenhum obstáculo, com o tempo de 81s84.
O segundo a entrar na arena, o paulista Pedro Veniss conseguiu terminar o percurso também sem derrubar nenhum obstáculo, com 85s34. Ele competiu com o cavalo Un Blanc des Blancs e foi punido em 2.84 pontos.
Com o cavalo Singular Jotter II, César Almeida não teve boa apresentação, e sua nota foi eliminada para o total da equipe. Ele recebeu 8.65 pontos de punição.
O último brasileiro a entrar na arena, Rodrigo Pessoa se apresentou bem com o cavalo Rufus. Ele foi punido em 1.74 ponto.
Na categoria individual, Alves ficou na quarta colocação, sendo o melhor brasileiro. Rodrigo Pessoa ficou com a sétima posição. Em primeiro lugar ficou a canadense Jill Henselwood.