Com a ajuda do goleiro Rogério Ceni, que encerrou um jejum de oito meses sem marcar gols de falta, o São Paulo venceu o Sport por 3 a 1, nesta última quinta-feira no Estádio do Morumbi, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.(foto)
Com os três pontos, a equipe paulista chegou aos 25 e ocupa a segunda colocação na tabela do Nacional. Enquanto isso, o time pernambucano sofre sua sexta derrota, permanece com 18 pontos e cai para a 12ª posição.
Na próxima rodada, o São Paulo vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o América, no domingo, às 18h10. Já o Sport joga na Ilha do Retiro, às 16h, contra o Internacional.
Em um primeiro tempo equilibrado, o Sport acabou tendo mais sorte e conseguiu abrir o placar aos 30min. Adriano Gabiru rolou para Weldon na entrada da área. O atacante dominou e bateu no canto contrário de Rogério Ceni.
Nove minutos depois, a equipe paulista quase chegou ao empate. Após boa trama, Souza tabelou com Hernanes e tocou de calcanhar. O meia pegou forte na bola e exigiu grande defesa de Cléber.
Na volta para o segundo tempo, o time do Morumbi mostrou poder de reação e virou a partida em dez minutos. Aos 3min, Souza fez bom cruzamento na área. Borges realizou o corta-luz e a bola sobrou limpa para Leandro empatar o jogo.
Sete minutos mais tarde, Borges deu passe caído no chão para Souza. O meia entrou na cara de Cléber e tocou no canto do goleiro do Sport, que se esticou todo, mas não evitou a virada e a derrota pernambucana.
Aos 36min, o gol que fechou o placar e rendeu um sorriso a mais para a torcida tricolor. Depois de falta sofrida por Josué, Rogério Ceni cobrou com categoria. A bola tocou no travessão e entrou, marcando o terceiro do São Paulo.
Foi o primeiro gol do arqueiro paulista de falta na temporada. Ele não marcava desta maneira desde o dia 26 de novembro de 2006, quando o clube do Morumbi venceu o Cruzeiro por 2 a 0.