O Ipatinga (Foto) encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, hoje, às 20h30, buscando a primeira vitória fora de casa. Sem perder há quatro partidas, o Tigre continua sem o armador Walter Minhoca, machucado, que deve ser substituído por Tallys. Valdeir, que seria a primeira opção, é pretendido pelo Náutico e nem sequer viajou. Na lateral esquerda, volta Beto, que cumpriu suspensão automática.
O técnico Emerson Ávila, que estreou com um empate sem gols com o Barueri, no Ipatingão, deve manter o esquema tático com três zagueiros contra os paulistas. De acordo com o treinador, "não é hora de fazer mudanças drásticas no time, que vem rendendo o esperado". Nos próximos dias, a equipe ganhará um importante reforço: o armador Rafinha, que se destacou no São Bernardo durante a Copa São Paulo, foi contratado por empréstimo ao Cruzeiro e fica no Tigre por um ano.
Na Ponte, o técnico Nelsinho Baptista depende da liberação pelo departamento médico do zagueiro Emerson. Se for vetado, Alexandre Black joga. Em contrapartida, a Macaca ganhou dois reforços: os atacantes Wanderley e Alex Terra estão de volta à equipe.
RODADA
O Criciúma, líder isolado da Série B, que enfrenta o Santo André, às 20h30, só será definido pelo técnico Gelson Silva no vestiário. A dúvida é quanto ao esquema tático. No time paulista, o treinador Sérgio Soares não faz mistério. Sem contar com o lateral-esquerdo Betão e o volante Willian, o treinador deve escalar Da Guia e Ramalho.
No Mané Garrincha, Gama e Portuguesa procuram entrar no grupo dos quatro melhores. O técnico Roberto Cavalo terá a volta do volante Leo e dos armadores Ésley e Naves. Na Lusa, o treinador Vágner Benazzi já fala em ascensão. Segundo ele, o time buscará os três pontos no Distrito Federal, mas, para isso, terá que se superar, jogando com raça e vontade.
|