A primeira reunião da Comissão de Combate à Violência em Eventos Culturais e Esportivos, realizada ontem, no 4° Batalhão da Polícia Militar, definiu o esquema de segurança para o jogo decisivo entre Uberaba Sport Clube (USC) e Formiga, na manhã do próximo domingo (dia 29). A partida é válida para definição de uma das vagas na 1ª divisão do Campeonato Mineiro de 2008.(foto)
A diretoria do USC colocará 15 mil ingressos à venda, sendo parte da arquibancada, que normalmente abriga os torcedores do Nacional Futebol Clube, reservada para a torcida do Formiga, que terá uma bilheteria exclusiva. A Polícia Rodoviária Federal fará a escolta dos ônibus que transportarão os visitantes, da BR-262 até o estádio e no trajeto de volta.
Os portões do Uberabão serão abertos às 8h30. Haverá no local um policial militar para cada grupo de 110 torcedores. A Polícia Civil terá um delegado e uma equipe de detetives no local, para encaminhamento de ocorrências e seus envolvidos, quando necessário, ao Juizado Especial Federal.
O secretário Samir Messias de Freitas (Esporte e Lazer) disse que a orientação do prefeito Anderson Adauto é que toda a estrutura necessária será colocada pela Prefeitura para a realização do jogo. Foram solicitadas duas equipes, com médicos e enfermeiros, para atendimento ao público. A Guarda Municipal cuidará do trânsito no entorno do estádio. Já as bebidas só serão vendidas em copo plástico.
Participaram da reunião a juíza Luciene Cristina, do Juizado Especial Criminal; promotor Eduardo Pimentel; Wellington Cardoso Ramos, o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança; Tenente Coronel PM Antônio de Souza Filho, comandante do 4° BPM; Francisco Teixeira, diretor da autarquia do estádio Uberabão; inspetor José Willian, da Polícia Rodoviária Federal; Joãozinho da Torcida Exército Vermelho; e outros.
fonte: Secretaria de Esporte e Lazer
foto: confronto entre USC e Formiga, no dia 25 de fevereiro, que terminou empatado em 1 a 1, na fase classificatória,