Hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro
*Luciana Rodrigues
Na última rodada do hexagonal final do Módulo II, a equipe do Uberaba Sport derrotou o Formiga pelo placar de 2 a 0, no estádio Uberabão (foto) e garantiu uma das vagas para a elite do Mineiro, na próxima temporada.
USC no ataque - Sabendo que precisava da vitória para garantir a ascensão na elite do certame, a equipe do Uberaba Sport começou o duelo contra o Formiga, buscando um resultado positivo. Aos cinco minutos, o Michel deu um bicudo na grande área do adversário, mas o goleiro Cristiano saiu e tirou a bola. Para conter os contra-ataques do Colorado, os atletas do Formiga tiveram que cometer várias faltas.
Busca incansável - O Filhão cobrou dois escanteios diretos a favor do Uberaba, num deles o goleiro Cristiano saiu para defender o gol do Formiga. O Colorado dominou o jogo, enquanto que o Formiga jogou todo retraído na grande área para não deixar os donos da casa, abrir o placar. Somente, aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo, o Formiga levou perigo para o Colorado.
Uberaba abre o placar - O Uberaba perdeu duas chances excelentes de abrir o placar, mas a zaga do adversário estava atenta para desarmar o contra-ataque. Faltando poucos minutos para encerrar o primeiro tempo, a bola foi levantada na pequena área e o capitão Derlan deu uma cabeçada explodindo a bola na rede do Formiga, levando a torcida do “Exército Vermelho” a loucura, no estádio Uberabão.
Mudança no Formiga - Na etapa complementar, o técnico Frederico fez algumas modificações no elenco do Formiga para tentar buscar o empate e ficar com uma das vagas da elite do Mineiro. No entanto, foi à equipe do Uberaba que voltou mais ofensiva não dando chance para os adversários atacar.
Falta perigosa do Formiga - Por causa de uma entrada forte do atleta Alex, aos dez minutos, o Formiga cobrou uma falta perigosa, mas o goleiro Paulo César saiu para defender o Uberaba. Numa cobrança de escanteio, por pouco o Uberaba Sport não ampliou o placar para definir a partida e ficar tranqüilo na fase final do Módulo II.
Uberaba volta à elite - No bate e rebate dentro da pequena área do Formiga, aos trinta minutos da etapa complementar, o atleta Michel chutou a bola que pegou na zaga e foi parar no fundo da rede dos adversários, ampliando o placar para o Uberaba em 2 a 0. Faltando poucos minutos para encerrar o duelo em Coronel Fabriciano, o Social conseguiu vencer a URT por 1 a 0. Com estes resultados, o Uberaba Sport e Social subiram para o Campeonato Mineiro, em 2008.
Ficha Técnica
Uberaba – Paulo César, Filhão, Alex, Derlan, Paulo Roberto, Matheus, Denis, Fabiano, Michel, Fabrício e Fernando.
Técnico: Paulo Luciano