Líder da temporada, o paulista Thiago Camilo venceu, neste domingo, a quinta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Londrina de Londrina, no Paraná. Completaram o pódio Valdeno Brito e Ricardo Maurício.(foto)
Com a conquista, Camilo chegou aos 77 pontos na classificação e abre vantagem para Maurício, que tem agora 61 pontos.
Sem grandes disputas, a corrida foi praticamente decidida no início. De ponta a ponta, e com direito à melhor volta, Camilo aproveitou a pole position na largada e venceu de forma tranqüila.
Maurício soube tirar proveito das características do traçado e ganhou a quarta posição de Cacá Bueno ao contornar por dentro a primeira curva.
Na volta de número cinco, Ruben Fontes, que havia partido na primeira fila, escapou na Curva do Estádio e caiu para o 8º lugar. A partir daí, as principais posições permaneceram quase inalteradas.
"Para quem estava fora, pode ter parecido que foi uma vitória fácil. Mas, na verdade, foi complicada desde o início porque o Valdeno não deu trégua nem um minuto. Eu tentava escapar, mas ele não aliviava", comentou.
"Tive de andar no limite o tempo todo e, por isso, acabei até cometendo um erro. Com essa perseguição, foi difícil manter a concentração", completou Camilo.
Valdeno, que tinha apenas três pontos antes da prova, festejou. "Falei para meus amigos que só por milagre chegaria nos playoffs decisivos. Parece que o milagre está começando...", disse.
|