Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Com início fulminante, Marcelinho Machado faz história no pan
30/07/2007 - 08:40 hs
Pan-americano
 
Para assegurar a condição de único tricampeão do basquete no Pan, o ala-armador Marcelinho Machado reservou a Porto Rico e à final seu desempenho mais eficiente no torneio carioca. O time venceu por 86 a 65 e levou o ouro.

O atleta mais experiente da seleção brasileira teve uma partida praticamente impecável no ataque no primeiro tempo, quando marcou 17 pontos e acertou cinco de três chutes dos três pontos.

Para incentivar essa atuação e empolgar a torcida desde o início, Marcelinho converteu logo seus primeiros dois arremessos e marcou os cinco primeiros pontos brasileiros. "Tentei entrar o mais forte possível em quadra, e o time soube me procurar ao ver que eu estava quente", afirmou.

No segundo tempo, ele enfrentou marcação individual muito mais pressionada, quase não teve oportunidades e não fez mais nenhuma cesta. Mas, com mais sete rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola, sua missão já estava cumprida.

"Depois, sabíamos que eles iriam grudar mais em mim, mas soubemos aproveitar os espaços, ainda mais no garrafão", analisou. "Fico muito feliz por ter tido a chance de participar de três grupos diferentes e sido campeóes com todos eles."

Carioca e ídolo do basquete da cidade - já defendeu Botafogo, Fluminense e o Rio de Janeiro -, Marcelinho teve o apoio de muitos familiares na arquibancada. "Mas entro concentrado no jogo e não consigo escutá-los. No fim, quando eu os vi, aí o coração bateu mais forte."

Jogador mais controverso da equipe, com a fama de "fominha" nos arremessos de longa distância, ele mudou seu papel durante a competição, sem ser mais a primeira opção ofensiva. Sua idéia é a de que, quando os principais componentes da equipe se integrarem ao elenco para o Pré-Olímpico de Las Vegas, sua função será menos destacada. Então o Pan seria a fase ideal para a adaptação.

 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.