O bicampeão Fernando Alonso (foto), que completou 26 anos no domingo, pretenderia mudar de equipe na próxima temporada da Fórmula 1, segundo informa o diário espanhol AS.
Atualmente na McLaren, Alonso gostaria de "ganhar o terceiro título consecutivo e poder sair em 2008 de uma equipe em que está infeliz."
De acordo com o jornal, o piloto espanhol deixou claro seu descontentamento após a vitória em Nurburgring. O chefe da McLaren, Ron Dennis, teria ido ao pódio disposto a dar um abraço e tirar foto com o piloto, mas "encontrou uma absoluta indiferença" de Alonso.
Dois pontos atrás de seu companheiro de equipe, o estreante Lewis Hamilton, na classificação do Mundial de pilotos, Alonso "não terá todo o apoio que precisa na McLaren até ultrapassar e colocar vantagem sobre Lewis no campeonato."
Ainda segundo o jornal, não faltaria interesse das outras equipes em contratar o espanhol na próxima temporada. Entre as possíveis futuras escuderias de Alonso estariam a Ferrari, a BMW, a Renault e a Toyota.
O piloto chegou ao bicampeonato com a Renault nas duas últimas temporadas e foi para a McLaren em 2007. Alonso e o inglês Hamilton, que faz sua estréia na categoria e lidera o campeonato, travam uma disputa pela liderança dentro da equipe.