Depois da goleada sofrida diante da Ponte Preta por 5 a 1, no Moisés Lucarelli, o técnico do Ipatinga, Emerson Ávila (foto), acena com mudanças na equipe para enfrentar o Gama, sábado, no Ipatingão. O esquema 3-5-2 deve ceder lugar ao 4-4-2, formação preferida do treinador.
Quando chegou ao Tigre, ele afirmou que o momento não era de mudar. No entanto, em casa, a situação provavelmente será outra e o zagueiro Duílio fica no banco.
No treino coletivo, o time do Vale do Aço foi bastante alterado em relação ao que enfrentou a Macaca, em Campinas. Sem o lateral-direito Márcio Gabriel, poupado por causa de dores no tornozelo, Emerson escalou Leandro Salino, improvisado.
No meio-campo, setor mais modificado, volta o volante Luciano Sorriso, jogando ao lado do volante Dudu Araxá e do armador Gerson Magrão. Diego Silva e Alessandro continuam formando a dupla de ataque.
Dudu Araxá, que por duas semanas fez testes no Tigre, foi a maior novidade entre os titulares. O jogador, de 20 anos – que atuou pela última vez no Campeonato Mineiro, quando defendeu o Democrata-SL –, se empenhou nos treinamentos, convencendo a comissão técnica. Depois de assinar contrato por um ano, começou entre os 11 que iniciam a partida. O volante se diz versátil: "Sou um jogador que marca forte e também sei jogar mais avançado, próximo dos atacantes".
Já o armador Walter Minhoca continua no departamento médico. Sofreu estiramento de grau 1 na coxa esquerda e deve ser liberado para os treinos físicos na próxima semana.
Outro que não joga contra o Gama é o lateral-esquerdo Marinho Donizete, que, mesmo curado de uma lesão na coxa, ainda não tem condições de jogo. O armador Valdeir ainda discute a sua transferência para o Náutico e continua treinando em separado.
REGULARIZAÇÃO
O armador Rafinha, ex-Cruzeiro, e o atacante William, ex-Cabofriense, foram regularizados e estão liberados para o próximo jogo do Tigre. No entanto, o atacante não deve figurar entre os convocados para a partida, já que ainda não está em boa forma física.
A diretoria do Ipatinga enviou ontem à CBF a documentação do armador Gerson Magrão, que veio do Flamengo. A tendência é que o atleta esteja em condições de jogar sábado.
|