O ex-craque da Seleção Brasileira, Alemão (Foto), será o treinador do Tupynambás, equipe de Juiz de Fora e que se prepara para disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, equivalente a A-3 no Estado de São Paulo.
Alemão vinha atuando como diretor de futebol do Tupi, também de Juiz de Fora e que fez boa campanha no Campeonato Mineiro, mas que foi eliminado no Campeonato Brasileiro da Série C ainda na primeira fase.
Mais de Alemão
Com 45 anos, Alemão é natural de Lavras-MG e foi ídolo do Botafogo-RJ nos anos 80 e vestiu a camisa da Seleção Brasileira nas Copas de 1986 e 1990. Jogou no Atlético de Madrid, na Espanha e no Nápoli, da Itália, onde foi companheiro de Careca e Maradona. No final de carreira ainda jogou no São Paulo, encerrando a carreira em 1996.
Após parar de atuar como jogador, Alemão passou a ser empresário de jogadores e no final dos anos 90 passou a gerir o futebol do XV de Piracicaba, onde deixou dívidas e problemas.
A atual crise financeira, administrativa e técnica do tradicional time piracicabano teve origem na gestão de Alemão, na ocasião dono da empresa Play Sports.
Tudo sobre o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão
O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão terá seu início no dia sete de setembro de 2.007 e contará com os seguintes clubes:
Arsenal, de Santa Luzia; Araxá, de Araxá; Esportiva Ituiutabana, de Ituiutaba; Recreativo Sul Mineiro, de Pouso Alegre; Betim, de Betim; Esportivo, de Passos; Passense, de Passos; Itaúna, de Itaúna; Siderúrgica, de Sabará; Fabril, de Lavras; Figueirense, de São João Del Rei; Furnorte, de Montes Claros; Ideal, de Ipatinga; Minas, de Boa Esperança; Monlevade, de Joãop Monlevade; Nacional, de Uberaba; Poços de Caldas, de Poços de Caldas; Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí; Tupynambás, de Juiz de Fora; União Luziense, de Santa Luzia; Varginha, de Varginha e Venda Nova, de Belo Horizonte. |