A equipe do Uberaba Sport (foto) foi para cima do Ituiutaba no jogo de estréia da Taça Minas Gerais, por isso conseguiu venceu o adversário pelo placar de 1 a 0, dentro da Fazendinha. Aos três minutos, o Barrinha armou um contra-ataque, mas o árbitro marcou o impedimento dos demais jogadores do Colorado. O elenco do Uberaba teve mais chances de abrir o placar, no entanto, a defesa da Fazendinha estava atenta para desarmar os contra-ataques.
USC perde chance - O jogador Fabiano cobrou um lateral pela esquerda, o Fernando subiu sozinho e por pouco o Uberaba não balançou a rede do Ituiutaba. Vendo a quantidade de oportunidades perdidas pelo Colorado, o técnico Célio Costa pediu mais tranqüilidade aos jogadores Fabrício e Fernando na hora de finalizar as jogadas.
Escanteio perigoso - O Colorado cobrou um escanteio próximo à grande área da Fazendinha, pela ponta direita, mas o zagueiro do adversário tirou a bola. Depois de tantos contra-ataques do Uberaba, finalmente o Ituiutaba cobrou uma falta perigosa. No entanto, o atleta chutou forte demais e a bola foi muita alta.
Uberaba perde mais uma chance - Aos trinta minutos, o Barrinha cobrou mais uma falta próxima a grande área do adversário, mas chutou forte e a bola foi para fora. Correndo atrás do primeiro gol, o Fabiano fez o cruzamento para o Fernando que deu um “bicudo” e perdeu novamente a chance de abrir o placar para o Uberaba.
Defesa do Uberaba - Faltando poucos minutos para encerrar o duelo, o goleiro Paulo César fez uma grande defesa, salvando o Colorado de tomar o primeiro gol. Apesar de ter dado só Uberaba Sport no duelo e a equipe da Fazendinha ter tido poucas chances de chegar a grande área do Colorado, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.
Uberaba abre o placar - Na etapa complementar, o técnico Eder fez algumas modificações no elenco do Ituiutaba com o objetivo de fazer a lição de casa. No entanto, foi o Colorado que voltou mais ofensivo no duelo. Aos oito minutos, o Barrinha cobrou uma falta, o Paulista aproveitou a sobra e converteu em gol para o Colorado.
USC joga com um a menos - Depois que o Uberaba Sport abriu o placar, os jogadores do Ituiutaba partiram para o tudo ou nada, mas o goleiro Paulo César estava atento é frustrava os contra-ataques dos rivais. Com a pressão da torcida da Fazendinha, o árbitro Joel Tolentino expulsou o atleta Denis que já tinha cartão amarelo e foi reclamar da sua atuação.
Colorado é superior - Além de expulsar um jogador do Colorado, o árbitro passou a marcar algumas faltas inexistentes a favor do Ituiutaba. No entanto, foi o Colorado que mesmo jogando com um atleta a menos, a maior parte do segundo tempo, teve a chance de ampliar o placar.
FICHA TÉCNICA:
ITUIUTABA: Fernando, Henrique, Amarildo, Diego e Baron (Tôni); Machado, Rollete, Leandro (Betinho) e Ademir; Dinho e Abílio (Bugão) Técnico: Eder Taques
UBERABA: Paulo César, Balduíno, Paulista, Derlan e Fabiano; Júlio César, Denis, Barrinha (Sabará) e Marquinhos Alagoano (Matheus); Fabrício (Alex) e Fernando. Técnico: Célio Costa.
Trio de Arbitragem: A: Joel Tolentino Damata Júnior
A1: Eduardo Henrique Vieira Campos
A2: Osmar Dias Camilo
4ºA: Leonrado Batalha (Liga Local)
Cartão amarelo:
Ituiutaba - Machado e Paulo Henrique.
Uberaba - Barrinha, Paulo César e Washington.
Cartão vermelho: Denis (Uberaba -aos 21 minutos do 2º tempo).
Todos os duelos da Taça Minas Gerais: • Ituiutaba 0 x 1 Uberaba (gol:Paulista)
• Democrata (SL) 1 x 2 Tupi (gols: Alan e Marcelino (Tupi)/ Ibson (Democrata)