Comentarista Carlos Moura Ticha analisa vitória do Uberaba diante do Ituiutaba
13/08/2007 - 14:00 hs
Taça Minas Gerais 2007
Ligeirinho.’.
Após o encerramento do jogo, realizado na manhã deste domingo (12) no Estádio da Fazendinha em Ituiutaba, pela primeira rodada da Taça Minas Gerais, no qual o Uberaba com um gol do zagueiro Paulista aos 8 minutos da segunda etapa, venceu o Ituiutaba pelo placar de 1 a 0, o Comentarista da Rádio Sete Colinas e do site nossoesporte, Carlos Moura Ticha (Foto) fez sua análise de cada jogador, do árbitro Joel Tolentino Damata Júnior, da equipe do Uberaba e também da equipe do Ituiutaba. Confira notas e análises:
Paulo César: Nota 10. O melhor do jogo. Apareceu bem principalmente após a expulsão do Barrinha aos 21 minutos do segundo tempo e quando os jogadores do Uberaba começaram a sentir fisicamente. Fez na defesa o que os atacantes Fabrício e Fernando não fizeram no ataque.
Balduíno: Nota 5. Precisa treinar mais a marcação porém ajudou e trabalhou bem, justamente quando a equipe precisou de um pouquinho mais de “gás”.
Paulista: Nota 8. Pelo gol, pela colocação e pela experiência. É um jogador que, embora esteja ficando um pouco mais lento sabe jogar e conhece muito a posição. Tem boa colocação, não dá bote errado e isso favorece muito.
Derlan: Nota 9. Fazia tempo que não se via um zagueiro como este na equipe do Uberaba. Uma contratação maravilhosa, tem muita experiência, domina seu setor além de orientar bem seus companheiros.
Fabiano: Nota 5. No primeiro tempo até que apareceu um pouco pelo setor esquerdo. Fez bons cruzamentos inclusive colocando o atacante Fernando na “cara” do gol mas, depois se limitou à marcação para justamente não abrir muito espaço no seu setor.
Júlio César: Nota 6. É um gigante principalmente na marcação onde não tem igual. Toma a bola com muita facilidade porém entrega a bola para o adversário também com a mesma facilidade.
Denis: Nota 5,5. Taticamente trabalhou muito bem principalmente no primeiro tempo. Na parte técnica ainda não rendeu tudo que deveria. Aos 21 minutos do segundo tempo, cometeu uma falta na qual reclamou muito e como já tinha cartão amarelo recebeu outro amarelo e automaticamente o vermelho.
Barrinha: Nota 5,5. Correu muito no primeiro tempo e já na volta para o segundo demonstrou todo seu cansaço. Como o Uberaba não tinha peça de reposição, agüentou até onde pôde quando aí sim foi substituído pelo esforçado Sabará.
Marquinhos Alagoano: Nota 5. Está devendo e apesar de ter uma boa postura em campo, poderia render muito mais. Falta um pouquinho mais de confiança para partir e chutar a gol. Taticamente foi bem porém na parte técnica ficou devendo.
Fabrício: Nota 5,5. Correu muito, lutou e teve algumas oportunidades. É um jogador desbravador de defesas e o que precisa é um pouco mais de tranqüilidade na hora de bater para gol e também fazer um passe. Tem condições de melhorar muito.
Fernando: Nota 5. Jogador que luta muito, desloca-se para um lado e para outro mas sua finalização é muito fraca.
Sabará: Nota 3. Entrou no lugar do Barrinha, muito veloz, tentou fazer alguma coisa mas não teve muito tempo.
Matheus: Nota 3. Entrou no lugar de Marquinhos Alagoano para fazer a composição que precisava no setor de inteligência já que o jogador Betinho estava dominando as ações a favor do Ituiutaba. Também para não deixar o jogador Bugão, que é muito alto, ter liberdade na grande área.
Alex: Nota 3. Entrou no lugar do atacante Fabrício que demonstrava muito cansado. Fez sua função tática mas não teve muito tempo para aparecer.
Árbitro Joel Tolentino Damata Júnior: Nota 6,5. Apesar de ter sido um pouco rigoroso na expulsão do Denis, fez um bom trabalho e não prejudicou nenhuma equipe. Tecnicamente foi muito bem.
Uberaba: Nota 5. No primeiro tempo dominou o jogo. No início, o Ituiutaba partiu para cima assustando um pouco mas aos poucos a equipe foi acertando-se passando a dominar as ações.
No segundo tempo, o os jogadores fisicamente caíram de produção passando a sofrer pressão principalmente após a expulsão de Denis.
Ituiutaba: Nota 5. Taticamente até que tenta ser uma equipe arrumada porém, mostrou peças individuais que não funcionaram demonstrando que o técnico Eder Taques certamente terá muito trabalho. A torcida já perdeu a paciência reclamando muito principalmente no final do jogo.
Tem na figura do atacante Dinho um bom jogador e também do meia Betinho e também de Toni que estavam na reserva e quando entraram melhoraram muito o rendimento do equipe. Será preciso melhorar bastante no seu conjunto e também no individual para conseguir melhor sorte na Taça Minas Gerais.
FICHA TÉCNICA Jogo:Ituiutaba 0 x 1 Uberaba Local: Estádio da Fazendinha (Ituiutaba)
Motivo: 1ª Rodada Taça Minas Gerais 2007
Gol: Paulista (USC) aos 8 minutos do 2º tempo
Cartões Amarelos: Machado (Ituiutaba); Paulo César e Balduíno (Uberaba)
Cartões Vermelho: Denis (Uberaba);
Árbitro: Joel Tolentino Damata Junior
Assistentes: Eduardo Henrique Vieira Campos e Osmar Dias Camilo
4° Árbitro: Leonardo Batalha (Liga Local)
Renda: R$ 4.390,00
Público: 932 pagantes
ITUIUTABA: Fernando, Henrique, Amarildo, Diego e Baron (Tôni); Machado, Rollete, Leandro (Betinho) e Ademir; Dinho e Abílio (Bugão) Técnico: Eder Taques
UBERABA: Paulo César, Balduíno, Paulista, Derlan e Fabiano; Júlio César, Denis, Barrinha (Sabará) e Marquinhos Alagoano (Matheus); Fabrício (Alex) e Fernando. Técnico: Célio Costa.