Liga Uberabense de Xadrez realiza Memorial em homenagem a Mário Palmeio
15/08/2007 - 17:00 hs
7º Memorial de Xadrez Mário Palmério
Ligeirinho.’.
A Praça Carlos Gomes, foi palco mais uma vez de um grande torneio de Xadrez. O 7º Memorial de Xadrez Mário Palmeio foi realizado no último sábado (11) e além de valer vagas para outras competições, também marcou as comemorações de mais um aniversário da Liga Uberabense de Xadrez.
De acordo com informações do árbitro e diretor técnico da LUX, César Fernando dos Santos Cruz, também conhecido como Cafú 16 enxadristas disputaram de forma emocionante o título do, quatro vagas para a Copa Uberabense de Xadrez e uma para as finais do Campeonato Uberabense Absoluto de Xadrez.
Campeão – Mais uma vez brilhou a estrela de Diego Padilla Sbrissa (Foto), que ao vencer Marco Batista, Marco Antônio Gonçalves, Leonardo Vieira Faria e, na grande decisão, Sérgio Antônio de Oliveira Araújo, conquistou o título do 7º Memorial de forma invicta.
Disputa acirrada – Com o título já conquistado por Sbirssa, o vice-título foi disputadíssimo. Foi necessário partidas extras entre três enxadristas: Marco Antônio, Leonardo Vieira e Walisson José da Silva.
Após a realização destas partida, Leonardo Vieira conseguiu a segunda colocação e uma vaga para as finais do Campeonato Uberabense.
Copa Uberabense – Além de Sbrissa (campeão) e Leonardo Vieira (vice), também conquistaram vaga para a Copa Uberabense, Marco Antônio Gonçalves (terceiro colocado) e Walisson (quarto colocado). Sérgio Antônio de Oliveira Araújo (quinto colocado) foiçou na suplência.
Méritos – Na opinião do Primeiro Secretário da LUX, e diretor do evento, Xico Xadrez, “Ser campeão do 7º Memorial Mário Palmeio, evidenciou a boa forma de Sbrissa”. Para o Xico, as homenagens ao saudoso Mário Palmeio, que foi um pioneiro no esporte da inteligência, ganha força com a destacada vitória de Diego Sbrissa.
Amador – Nesta categoria, o grande campeão foi Geraldo Ramos Cunha Neto de apenas 9 anos. Na segunda colocação ficou Rhuan Batista de 8 anos e também outra grande revelação. A terceira posição foi conquistada por João Pedro Gomes Giannasi (9 anos). Em quarto lugar o pai de Rhuan, Marco Batista e na quinta posição, Gustavo Oliveira dos Santos.
Outras categorias – Diogo Santos Nunes, fazendo boas partidas, com muita determinação foi o grande campeão na categoria juvenil. Já na categoria Jovens, o vencedor foi Wanderson Feliciano com Eliane Rodrigues Teodoro conquistando o título na categoria Feminino.
Reformas – No próximo dia 25, dia do aniversário da Liga Uberabense de Xadrez, acontecerá à entrega das premiações do 7º Memorial de Xadrez Mário Palmeio e o grande presente é a viabilização da reforma da Sede da entidade que se localiza nas dependências do Estádio Engº João Guido (Uberabão).