O clássico da Taça Minas Gerais entre Uberaba Sport e Uberlândia, não foi marcado por grandes emoções, no estádio Uberabão. Apesar de o Colorado ter a maior posse de bola foi o Verdão que mais ofereceu perigo, no primeiro tempo do duelo.
Verdão perde chance - Aos cinco minutos, o jogador Rafael armou um contra-ataque e só não abriu o placar para o Uberlândia, porque a defesa do Colorado estava atenta para desarmar o adversário. Sabendo da importância de vencer o arquirival, o Matheus cobrou uma falta perigoso, aos dez minutos. No entanto, chutou em cima da barreira e a bola foi para fora do gramado.
Paulo César salva Uberaba - O Fabiano tentou um contra-ataque pelo lado esquerdo com o Barrinha, mas a defesa do Verdão desarmou o Colorado. Se o goleiro Paulo César não tivesse bem posicionado no lance, o atleta Rafael teria balançado a rede do Colorado, aos trinta minutos da primeira etapa.
Verdão dá um baile no 1ºT - O elenco do Uberlândia começou a dar um baile no Uberaba, no primeiro tempo. Inconformado com os erros apresentados no gramado, o técnico Célio Costa começou articular com a equipe para não deixar o adversário abrir o placar. Como os jogadores do Colorado não davam nenhum chute a gol, o comandante do Uberaba chamou Luisinho e Sabará para conversar.
Mudanças no Colorado - Outra coisa que estava irritando o técnico Célio Costa é que o jogador Rafael fazia o que queria com a zaga do Uberaba. Por isso, na etapa complementar entrou Luisinho para ajudar o Colorado a buscar o resultado positivo, dentro de casa. Aos dez minutos, o Barrinha cobrou outra falta perigosa, mas chutou muito forte e a bola passou por cima da rede do Verdão.
Na duvida é falta - Na dúvida se a falta contra o Fabrício foi dentro ou fora da pequena área do Verdão, o árbitro Enéas Eugênio optou em dar uma cobrança de falta. Barrinha bateu bem na bola, mas não conseguiu converter em gol.
Verdão segura empate - Aos quinze minutos da etapa complementar, o técnico Célio Costa tirou o Fernando para a entrada de Sabará. Depois que o Colorado começou a dominar o confronto, o técnico Ney da Mata fez algumas alterações no elenco para segurar o empate. O comandante do Verdão tirou o Carioca para entrada do Alexandre e colocou o Gilson Batata na posição do Ranna.
Gol anulado do USC - Aos trinta e cinco minutos da etapa complementar, o Barrinha fez um gol para o Colorado (foto). No entanto, o trio de arbitragem optou em anular o gol, porque o Alex empurrou o jogador Rudson que teria chance de tirar a bola da rede do Verdão. O Uberaba teve outras chances de abrir o placar, mas faltou tranqüilidade na hora de finalizar. Para não levar um gol no final do confronto, o comandante do Verdão colocou Geriel no lugar do Rafael para segurar o placar no 0 a 0.
Ficha Técnica Uberaba - Paulo César, Filhão, Alex, Derlan, Fabiano, Júlio César, Matheus, Barrinha, Marquinho Alagoano (Luisinho), Fabrício Lima; Fernando (Sabará).
Técnico: Célio Costa
Outros resultados da Taça Minas Gerais: Ontem: • América 4 x 2 Democrata (SL)
Hoje – 19/08 • Tupi 0 x 0 Ituiutaba
• Uberaba 0 x 0 Uberlândia.
Classificação Geral da Taça MG: 1. Tupi – 4 pontos
2. Uberaba – 4 pontos
3. América – 3 pontos
4. Uberlândia – 1 ponto
5. Ituiutaba – 1 ponto
6. Democrata (SL) – 0 ponto