Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Zebu vence o Jacaré de virada na Taça MG
26/08/2007 - 14:09 hs
Taça Minas Gerais
 
*Luciana Rodrigues


A equipe do Uberaba Sport Club venceu o Democrata (SL) de virada pelo placar de 2 a 1, no estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas. Como o Tupi empatou com o América em 1 a 1, o Colorado assumiu a liderança isolada da Taça Minas Gerais, com sete pontos ganhos. Na Fazendinha, o Ituiutaba fez a lição de casa, vencendo o Uberlândia por 3 a 2.

Susto no começo - Na expectativa de tentar se recuperar na Taça Minas Gerais, o elenco do Democrata começou atacando o Uberaba Sport. Aos dois minutos do duelo, o atleta Lucas cobrou uma falta na grande área do Uberaba. A bola bateu no travessão e balançou a rede do Colorado, não dando chance de defesa ao goleiro Paulo César.


Democrata se anima - O gol no começo do duelo animou o elenco do jacaré, que aos cinco minutos, cobrou outra falta perigosa, mas a bola foi para fora do gramado. O elenco do Colorado saiu em busca do empate, porém não estavam se encontrando no jogo, visto que era o Democrata que mais estava ofensivo no duelo. Um exemplo claro disto é que, o elenco do jacaré bateu três escanteios consecutivos que se não fosse à boa atuação do goleiro Paulo César, o adversário poderia ter ampliado o placar.


Uberaba segura Jacaré - Somente depois dos quinze minutos, o elenco do Colorado conseguiu armar um contra-ataque perigoso, mas o goleiro Fernando estava bem posicionado e tirou a bola. Na expectativa de equilibrar o placar, o Fabiano tocou a bola para o Matheus que bateu forte e a bola foi para fora do estádio. Para não deixar o Jacaré ampliar o placar, o zagueiro Alex se viu obrigado a cometer uma falta para segurar o contra-ataque do adversário.


Colorado com um a menos - O Barrinha cobrou bem um escanteio, o filhão cabeceou, mas o goleiro Fernando conseguiu segurar a “gorduchinha”. Porém, aos trinta e cinco minutos, na intenção de segurar mais um contra-ataque do Jacaré, o Alex fez mais uma falta grave, como já tinha cartão amarelo foi expulso do gramado.


Gol impedido do Jacaré - Mais uma vez a defesa do Colorado estava mal posicionada dentro do campo, o atleta do Democrata Biro Gomes subiu sozinho e cabeceou a bola para o fundo da rede do Uberaba. Por sorte do Boi Zebu, o árbitro marcou o impedimento no contra-ataque anulando o gol do Jacaré.


Uberaba equilibra o placar - Mesmo com um atleta a menos em campo, aos trinta e cinco minutos, o atleta Barrinha (Foto) conseguiu equilibrar o placar com um vacilo da defesa do Jacaré que não subiu para tirar a bola, fazendo com que o goleiro Fernando levasse um “frango”. Para os jogadores não se abalarem com a falta de um atleta, o comandante Célio Costa ficou o tempo inteiro dando dicas aos atletas do Uberaba, de fora do gramado.


Etapa complementar é USC - Na etapa complementar, o comandante Célio Costa mudou a escalação do Colorado para 4-4-2, enquanto que o Zezito optou em fazer algumas mudanças no elenco. Para não perder a chance de fazer a lição de casa, já que o Colorado estava com um atleta a menos, o Democrata tentou armar vários contra-ataques. No entanto, foi o elenco do Uberaba que estava mais ofensivo, no segundo tempo do confronto.


USC vira em cima do Jacaré - Como o Barrinha demonstrou cansaço, o técnico Célio Costa colocou o Balduino no seu lugar. O atleta Denis mandou a bola para o Balduino que, na sua primeira participação no duelo, virou o placar para o Uberaba em 2 a 1, com uma bola enfiada no canto direito da rede do Democrata. O Colorado jogou muito bem na etapa complementar e só não balançou novamente a rede, porque o goleiro Marcelo estava bem posicionado nos lances.



Ficha Técnica
Uberaba - Paulo César, Filhão, Alex, Derlan, Fabiano (Fernando), Júlio César, Matheus, Barrinha (Balduino), Denis, Luizinho e Fabiano Lima (Sabará).
Técnico: Célio Costa.


Democrata - Fernando, Rafael Cruz (Lucas), Edson (Cotita), Bill, Adriano (Tales), Ibson, Lucas, Biro Gomes, João Paulo, Bergue e Gilberto.
Técnico: Zezito.


Cartões amarelos: Lucas (Democrata), Júlio César (USC), Fernando (Democrata)
Expulsões: Alex (USC)


Trio de Arbitragem:
A: Renato Cardoso Conceição
A1: Márcio Eustáquio Santiago
A2: Marcos Vinícius Gomes
4ºA: Edmar Rocha


Outros duelos da Taça MG
• Democrata (SL) 1 x 2 Uberaba
• Ituiutaba 3 x 2 Uberlândia
• América 1 x 1 Tupi

Público pagante: 330
Renda: R$ 2.830,00


foto: Arquivo-Guilherme Senna


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.