A equipe do Uberaba Sport Club venceu o Democrata (SL) de virada pelo placar de 2 a 1, no estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas. Como o Tupi empatou com o América em 1 a 1, o Colorado assumiu a liderança isolada da Taça Minas Gerais, com sete pontos ganhos. Na Fazendinha, o Ituiutaba fez a lição de casa, vencendo o Uberlândia por 3 a 2.
Susto no começo - Na expectativa de tentar se recuperar na Taça Minas Gerais, o elenco do Democrata começou atacando o Uberaba Sport. Aos dois minutos do duelo, o atleta Lucas cobrou uma falta na grande área do Uberaba. A bola bateu no travessão e balançou a rede do Colorado, não dando chance de defesa ao goleiro Paulo César.
Democrata se anima - O gol no começo do duelo animou o elenco do jacaré, que aos cinco minutos, cobrou outra falta perigosa, mas a bola foi para fora do gramado. O elenco do Colorado saiu em busca do empate, porém não estavam se encontrando no jogo, visto que era o Democrata que mais estava ofensivo no duelo. Um exemplo claro disto é que, o elenco do jacaré bateu três escanteios consecutivos que se não fosse à boa atuação do goleiro Paulo César, o adversário poderia ter ampliado o placar.
Uberaba segura Jacaré - Somente depois dos quinze minutos, o elenco do Colorado conseguiu armar um contra-ataque perigoso, mas o goleiro Fernando estava bem posicionado e tirou a bola. Na expectativa de equilibrar o placar, o Fabiano tocou a bola para o Matheus que bateu forte e a bola foi para fora do estádio. Para não deixar o Jacaré ampliar o placar, o zagueiro Alex se viu obrigado a cometer uma falta para segurar o contra-ataque do adversário.
Colorado com um a menos - O Barrinha cobrou bem um escanteio, o filhão cabeceou, mas o goleiro Fernando conseguiu segurar a “gorduchinha”. Porém, aos trinta e cinco minutos, na intenção de segurar mais um contra-ataque do Jacaré, o Alex fez mais uma falta grave, como já tinha cartão amarelo foi expulso do gramado.
Gol impedido do Jacaré - Mais uma vez a defesa do Colorado estava mal posicionada dentro do campo, o atleta do Democrata Biro Gomes subiu sozinho e cabeceou a bola para o fundo da rede do Uberaba. Por sorte do Boi Zebu, o árbitro marcou o impedimento no contra-ataque anulando o gol do Jacaré.
Uberaba equilibra o placar - Mesmo com um atleta a menos em campo, aos trinta e cinco minutos, o atleta Barrinha (Foto) conseguiu equilibrar o placar com um vacilo da defesa do Jacaré que não subiu para tirar a bola, fazendo com que o goleiro Fernando levasse um “frango”. Para os jogadores não se abalarem com a falta de um atleta, o comandante Célio Costa ficou o tempo inteiro dando dicas aos atletas do Uberaba, de fora do gramado.
Etapa complementar é USC - Na etapa complementar, o comandante Célio Costa mudou a escalação do Colorado para 4-4-2, enquanto que o Zezito optou em fazer algumas mudanças no elenco. Para não perder a chance de fazer a lição de casa, já que o Colorado estava com um atleta a menos, o Democrata tentou armar vários contra-ataques. No entanto, foi o elenco do Uberaba que estava mais ofensivo, no segundo tempo do confronto.
USC vira em cima do Jacaré - Como o Barrinha demonstrou cansaço, o técnico Célio Costa colocou o Balduino no seu lugar. O atleta Denis mandou a bola para o Balduino que, na sua primeira participação no duelo, virou o placar para o Uberaba em 2 a 1, com uma bola enfiada no canto direito da rede do Democrata. O Colorado jogou muito bem na etapa complementar e só não balançou novamente a rede, porque o goleiro Marcelo estava bem posicionado nos lances.
Ficha Técnica Uberaba - Paulo César, Filhão, Alex, Derlan, Fabiano (Fernando), Júlio César, Matheus, Barrinha (Balduino), Denis, Luizinho e Fabiano Lima (Sabará).
Técnico: Célio Costa.
Democrata - Fernando, Rafael Cruz (Lucas), Edson (Cotita), Bill, Adriano (Tales), Ibson, Lucas, Biro Gomes, João Paulo, Bergue e Gilberto.
Técnico: Zezito.
Cartões amarelos: Lucas (Democrata), Júlio César (USC), Fernando (Democrata)
Expulsões: Alex (USC)
Trio de Arbitragem: A: Renato Cardoso Conceição
A1: Márcio Eustáquio Santiago
A2: Marcos Vinícius Gomes
4ºA: Edmar Rocha
Outros duelos da Taça MG • Democrata (SL) 1 x 2 Uberaba
• Ituiutaba 3 x 2 Uberlândia
• América 1 x 1 Tupi