A vitória do Ipatinga sobre o Remo foi por 3 a 0, ontem à noite, no Ipatingão, mas o time do Vale do Aço poderia ter melhorado o seu saldo de gols, se forçasse mais, já que o fraco time paraense, que está na zona de rebaixamento, teve o lateral Cafu expulso ainda no primeiro tempo e praticamente não resistiu ao melhor desempenho do time do técnico Emerson Ávila (Foto).
O volante Henrique abriu o marcador logo aos 15min do primeiro tempo, de cabeça. Aos 46, foi a vez de Diego Silva ampliar, também de cabeça, depois de bom contra-ataque puxado por Luciano Sorriso.
Depois de perder várias chances no segundo tempo, o Ipatinga fechou o placar com o artilheiro do time, Alessandro – chegou aos 11 gols na competição –, em bela jogada individual: passou por um zagueiro com um drible de corpo e concluiu de pé esquerdo, não dando chance ao estreante Danrlei.
Próxima adversária do Tigre, sexta-feira, no Canindé, a Portuguesa empatou com o Santo André por 2 a 2, no ABC paulista, gols de Fábio Luís e Leandrinho para o time da casa, e Rai e Diogo para a Lusa.
Nos outros jogos da noite, o Barueri não tomou conhecimento do Santa Cruz e goleou por 5 a 1. Os gols do time paulista foram de Bosco, Leandro, Thiago Humberto (2) e Pedrão. O ex-cruzeirense Marcelo Ramos diminuiu o vexame para os pernambucanos, que se aproximam cada vez mais do rebaixamento à Série C.
O Brasiliense se manteve entre os quatro primeiros ao derrotar o Avaí, na Boca do Jacaré, no DF. Os gols foram de Adrianinho (2) e Iranildo. Joélson descontou para os catarinenses.
Em casa, a Ponte Preta não passou do empate por 1 a 1 com o Paulista. Os gols foram de Alex Terrra e Diego Padilha.
Em outro jogo entre times paulistas, o Marília empatou com o Ituano, no campo do adversário, por 1 a 1. Alex Maranhão fez o gol do time da casa e Claudemir igualou no fim.
Num jogo emocionante, o Vitória bateu o São Caetano por 3 a 2, no Barradão, em Salvador. Os gols da equipe baiana foram de Apodi, Chicão e Sorato, descontando Ademir Sopa (2). Mesmo em casa, o Fortaleza foi derrotado pelo CRB por 2 a 1, gols de César para os cearenses e Júnior Amorim e Luiz Gustavo para os alagoanos.
VAGA
Na Série C, a boa vitória sobre o Joinville, domingo, por 2 a 0, motivou o Villa Nova. O time enfrenta hoje, às 20h, o lanterna Águia Negra, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. A vitória e a liderança isolada do Grupo 24 são os objetivos do Leão do Bonfim que, dependendo do resultado de Ulbra-RS x Joinville, pode se classificar para a terceira fase. A classificação: 1) Ulbra e Villa Nova, 7; 3) Joinville, 5; 4) Águia Negra, 2. Os dois primeiros de cada um dos oito grupos se classificam para a terceira fase. Quatro times sobem para a Segunda Divisão em 2008.
O Democrata recebe o Bragantino em Governador Valadares, às 20h30. O time não tem mais chances de se classificar, mas quer vencer seu último jogo em casa. Domingo, a Pantera foi goleada pelo Esportivo por 4 a 1, no Rio Grande do Sul. Com a eliminação, a equipe já pensa na próxima temporada, principalmente na Copa do Brasil, que não disputa desde 1995.
|