Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ipatinga enfrenta Portuguesa no Canindé, na Série B do Brasileiro
31/08/2007 - 08:49 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 






























Acabar com a inconstância e chegar, definitivamente, entre os primeiros colocados são os objetivos do Ipatinga, que enfrenta a Portuguesa, hoje, às 20h30, no Canindé, na abertura da 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Para isso, terá de melhorar o seu desempenho fora de casa: o Tigre só venceu uma vez longe do Ipatingão, em 11 jogos. A equipe do Vale do Aço entra motivada pela boa vitória por 3 a 0 sobre o Remo, terça-feira.


Até agora, o time não conseguiu uma boa série de vitórias. A maior seqüência foram as duas partidas que venceu nas últimas rodadas do turno, contra São Caetano (1 a 0) e Paulista (2 a 0). O motivo da inconstância é a péssima campanha do Tigre fora de seus domínios: além de uma vitória, foram sete derrotas e três empates. Para o jogo de hoje, o técnico Emerson Ávila aposta no entrosamento (Foto). “O time mudou muito desde os primeiros jogos. Agora, tenho uma equipe definida e pretendo não fazer mudanças até o fim do campeonato.”

Sobre o retrospecto ruim fora de casa, o treinador culpou os erros de finalização: “Jogamos bem contra Marília e Santa Cruz. Criamos boas situações de gols, até mais que os donos da casa, mas não aproveitamos. Estou satisfeito com a atuação da equipe, mas, em um campeonato disputado como a Série B, erros definem o placar”. Nas duas partidas, o Ipatinga perdeu por 2 a 1.

No jogo de hoje, o Tigre tem boas chances. A Portuguesa, em sétimo, com 33 pontos, não apresenta bom retrospecto em casa: já perdeu para Ceará, Paulista, CRB e Brasiliense. O time não é derrotado há cinco jogos, mas os três empates (Brasiliense, Criciúma e Santo André) irritaram o torcedor, que não vê a Lusa na Série A desde 2002.

Recuperado de contusão e reserva nas duas últimas partidas, o goleiro Rodrigo Posso continua no banco. O ex-capitão se machucou contra o Marília e ficou dois jogos fora – contra São Caetano e Paulista. Fred, que sofreu dois gols nas quatro partidas que disputou, começa como titular. “O Fred está jogando bem. O Rodrigo está viajando com o grupo e sua experiência transmite confiança, principalmente para os jogadores contratados recentemente”, explica o treinador, que contará com a volta de Gerson Magrão e Márcio Gabriel, que estavam suspensos.

A partida será disputada com os portões fechados, punição dada pelo STJD por causa de uma pedra que teria sido jogada contra a sala dos árbitros, no jogo com o CRB, em 17 de julho, pela 13ª rodada da competição.

RODADA

Outros dois jogos serão hoje, também às 20h30: Santo André x Remo, no ABC Paulista, e Gama x São Caetano, no DF.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.