Uberlândia perdeu por 3 x 0 para o Tupi em Juiz de Fora. O time não conseguiu uma sincronia no jogo e teve uma defesa fraca.
Para o jogador Gilson Batata, o time precisa de uma mudança. “A equipe jogou muito atrás e não conseguiu o resultado esperado. Não tivemos criação e nem uma jogada forte pelas laterais. Houve pouco cruzamento e com isso o ataque não funcionou. Essa foi uma nota muito baixa para todos os jogadores do Uberlândia. Alguma coisa tem que acontecer para sacudir este time. Nesta partida os jogadores tentaram fazer funções que não foram determinadas e não conseguiram fazer as que tinham que ser realizadas”, disse o jogador.
Diante da pressão que o time está sofrendo por não conseguir o resultado esperado, o técnico Ney da Mata falou em entrevista para a imprensa, que está entregando o cargo dele nas mãos do presidente Everton Magalhães. “Fizemos um planejamento para esta partida, mas não deu certo. Já conversei com os jogadores a respeito deste assunto, pois a equipe não está conseguindo caminhar sobre meu comando. Vou conversar com o presidente e colocarei meu cargo a disposição”, afirmou o Ney da Mata.
Na segunda-feira no período da tarde, o presidente Everton Magalhães fez uma reunião com a diretoria e o técnico para resolver a decisão do Ney da Mata em entregar o Cargo.