Kaká (Foto), de 25 anos, é o jogador de futebol mais bem pago da Itália, com uma remuneração estimada em 6 milhões de euros líquidos por ano, assegura La Gazzetta dello Sport, em um estudo sobre os salários dos jogadores da Serie A divulgado nesta terça-feira.
O craque brasileiro joga na equipe italiana onde a massa salarial é a maior (120 milhões de euros) e onde os jogadores com os menores salários - o brasileiro Digão (irmão de Kaká), o australiano Kalac e o francês Gourcuff -, recebem um milhão de euros por ano.
Entre os jogadores mais bem remunerados estão também o capitão e atacante da Roma, Francesco Totti (5,46 milhões de euros), o goleiro dos campeões do mundo e da Juventus, Gianluigi Buffon (5 milhões de euros), assim como três atletas da Inter: o francês Patrick Vieira, o brasileiro Adriano e o sueco Zlatan Ibrahimovic (5 milhões de euros cada um).
No total, segundo o jornal esportivo, os 20 clubes da Serie A gastam 666 milhões de euros por ano em salários, o que permite que o conjunto dos jogadores receba 368 milhões de euros líquidos.
|