Edmundo desfalca o Palmeiras de duas a três semanas
11/09/2007 - 08:38 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
Principal jogador do Palmeiras nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Edmundo (foto) vai desfalcar o time de duas a três semanas. O motivo: uma lesão no tendão do joelho direito. O camisa 7 sofreu uma pancada no local durante a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no último domingo, no Parque Antarctica.
Substituído por William logo depois de se machucar, Edmundo deixou o estádio no último domingo bem. Tanto que, depois do jogo, o departamento médico do clube estava otimista em relação ao atacante. Mas nesta segunda-feira ele piorou, sentiu dores e o exame de ressonância magnética apontou uma lesão mais grave.
"A lesão foi mais grave do que pensávamos. Após o jogo, o Edmundo até demonstrou sinais de estar bem. Mas na manhã desta segunda- feira amanheceu sentindo fortes dores, quando logo foi constatada a lesão. Ele ficará ausente de duas a três semanas", explicou o médico Vinícius Martins.
No empate por 1 a 1 com o Botafogo no meio de semana, Edmundo anotou o gol do time paulista e apareceu bastante para o jogo. No último domingo, o veterano foi um dos destaques em campo até sair machucado.
Com Edmundo no departamento médico, o técnico Caio Jr. perde o jogador para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no próximo dia 23. No jogo contra o arqui-rival pelo Campeonato Paulista, em março, o camisa 7 foi destaque.