Depois da conquista do Campeonato Sul-americano, o técnico Bernardinho (foto) falou a jornalistas sobre a polêmica envolvendo o corte do capitão Ricardinho às vésperas dos Jogos Pan-americanos. Apesar de julgar ter tomado a atitude correta, o treinador admite que não soube lidar com o atleta.
“Sinto que não consegui orientar como deveria. Como líder, eu falhei”, comentou o treinador. “Quis ver se conseguiria orientá-lo da maneira correta. Então, tenho enorme parcela de culpa nessa história”, emendou o treinador.
Apesar de declarar entender a postura de Ricardinho (que se disse traído) depois do corte, Bernardinho não deixa de criticar o jogador. “Entendo que as pessoas reajam quando estão magoadas, mas isso gera ainda mais afastamento”, completou Bernardinho, que acredita que o caso uniu o grupo.
Ele ainda elogiou a maturidade do grupo, especialmente os levantadores Marcelinho e Bruno. Porém, admitiu que Ricardinho faz falta tecnicamente. “Sem ele, temos que ser ainda mais um time, já que nos falta algo”, afirmou.
|