O duelo de Tigres de hoje a noite, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro, pode definir o novo líder do campeonato. Depois de vencer os últimos quatro jogos, o Ipatinga (Foto) tenta manter sua melhor seqüência de vitórias na competição contra o Criciúma, às 20h30, em Santa Catarina. A equipe mineira é a terceira, com 40 pontos, três atrás do líder Coritiba e um de desvantagem sobre a catarinense. Se vencer, a equipe do Vale do Aço terminará a rodada como vice-líder, sem depender de outros resultados e pode até ser líder, caso os paranaenses percam para o Brasiliense, sábado.
Para o jogo de hoje, o técnico Emerson Ávila considera o empate um bom resultado. O treinador contará com a volta do zagueiro Márcio Alemão e do lateral-esquerdo Beto, que cumpriram suspensão na goleada sobre o CRB, por 4 a 0, sábado, no Ipatingão. Já o atacante Diego Silva foi liberado pelo departamento médico, mas não é certo que forme dupla com Alessandro. Os dois atacantes marcaram 19 dos 32 gols da equipe no campeonato (13 de Alessandro e seis de Diego).
O maior desafio do time do Vale do Aço é quebrar a invencibilidade do Criciúma, que não perde em casa há 11 meses. No Heriberto Hulse, foram 12 jogos pela Série B, com 10 vitórias e dois empates. Para continuar a boa fase em casa, o técnico Renê Weber aposta em um time mais ofensivo, com apenas dois zagueiros. Na armação, Luis André entra no lugar de Basílio e, no ataque, Kelson formará a dupla de ataque com Maurício.
TROCAS
Na outra partida de hoje, o Vitória enfrenta o Ituano, às 20h30, no Barradão. A diretoria do time baiano anunciou o técnico Oswaldo Alvarez para o lugar de Marco Aurélio, dispensado domingo, um dia depois do triunfo sobre o Santo André por 2 a 0, no ABC Paulista. Vadão, campeão brasileiro com o Atlético-PR, em 2001, será o quarto treinador da equipe que, anteriormente, foi comandada por Mauro Fernandes e Givanildo de Oliveira, este último demitido há pouco mais de um mês.
Outro time que mudou de treinador depois da 24ª rodada foi o Gama. O técnico Roberto Cavalo não resistiu à derrota por 2 a 1 no clássico contra o Brasiliense, sábado, e deixou o comando do time. O substituto será Vitor Hugo, que já comandou a equipe na Série B, em 2006, e estava no Noroeste, disputando a Série C do Brasileiro.
A rodada terá mais dois jogos sexta-feira –Ponte Preta x Santo André e São Caetano x Santa Cruz –, ambos às 20h30, e termina sábado, com outros seis: Remo x Avaí, CRB x Ceará, Fortaleza x Gama, Marília x Portuguesa, Brasiliense x Coritiba e Paulista x Barueri, todos às 16h. Os quatro primeiros da Série B sobem para a divisão de elite no próximo ano, e os quatro últimos caem para a Série C.
|