Dois gols de Marta inspiraram a seleção brasileira de futebol feminino na goleada por 5 x 0 sobre a Nova Zelândia, nesta quarta-feira, na estréia da equipe na Copa do Mundo da China.
A meia-atacante alagoana, eleita pela Fifa como melhor jogadora do mundo em 2006, liderou uma atuação de gala no segundo tempo da equipe campeã dos Jogos Pan-Americanos, após uma primeira etapa de domínio brasileiro mas com placar de apenas 1 x 0, gol de Daniela Costa.
A atacante Christiane foi quem marcou o segundo gol do Brasil, aos nove minutos da etapa final, abrindo caminho para que Renata Costa e Marta, duas vezes, balançassem as redes da goleira neozelandesa Bindon. Dos cinco gols brasileiros, apenas os dois de Marta não foram marcados em chutes de fora da área.
Com a vitória na cidade de Wuhan, o Brasil assume provisoriamente a liderança do Grupo D, com três pontos. A anfitriã China enfrenta a Dinamarca na outra partida da chave nesta quarta.
A seleção brasileira enfrentará as chinesas no próximo sábado, novamente em Wuhan, e encerra sua participação na primeira fase contra a Dinamarca, na cidade de Hangzhou.
A Copa do Mundo de futebol feminino, disputada a cada quatro anos, é a competição mais importante da modalidade depois dos Jogos Olímpicos. A melhor colocação do Brasil, atual vice-campeão olímpico, é o terceiro lugar em 1999, nos Estados Unidos.
|