Foi atuando como atacante que Kaká (Foto) anotou o segundo gol do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre o México, nesta última quarta-feira. O meio-campista, que avançou com a entrada de Elano no lugar de Vagner Love, disse gostar de atuar mais à frente.
"É legal jogar adiantado, não tem problema", declarou o atleta, consciente de que Dunga ainda busca o melhor companheiro de ataque para Robinho. Vagner Love e Afonso vêm sendo testados no setor.
Como o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, costuma utilizar apenas um atacante de origem na escalação do time, Kaká é o principal responsável pela aproximação no time italiano. Por conta disso, ele foi eleito o melhor atacante da última Copa dos Campeões.
Após o triunfo sobre o México, o jogador disse estar satisfeito pelas variações táticas permitidas por sua versatilidade e também pelo restante do grupo. Na visão do camisa sete, serão necessárias várias opções de formação nas Eliminatórias.
"É bom que a Seleção tenha variação. As Eliminatórias são longas, uma competição difícil. Vai ser difícil manter o mesmo esquema sempre, mas acredito que o Brasil está pronto", concluiu Kaká.