Com gols de Leonardo Moura, Souza e Obina, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida adiada da 16ª rodada do Brasileiro. Além de se afastar da zona de rebaixamento, o time carioca ainda beneficiou o São Paulo, líder da competição com 54 pontos ganhos. (Foto)
Derrotado, o Cruzeiro se manteve nove pontos atrás do São Paulo, agora com o mesmo número de jogos que o time paulista, e parou nos 45 pontos ganhos. Já o Flamengo passou a somar 32 pontos com o triunfo desta quarta-feira.
Depois da bronca do técnico Joel Santana, que ficou irritado com fato de o Flamengo ter ficado fora da zona de risco por causa do número de cartões vermelhos, os jogadores entenderam o recado do treinador rubro-negro e foram ao ataque.
Diante de um Cruzeiro cauteloso, o Flamengo se impôs em campo e abriu o placar aos 27min, quando Souza cruzou, Toró ajeitou de cabeça e Leonardo Moura, de primeira, chutou forte para marcar um belo gol: 1 a 0.
O time carioca ampliou o marcador aos 34min, mas o tento foi anulado. Na jogada, após bola levantada na área, Cristian foi flagrado em posição de impedimento. Na seqüência, Renato Augusto fez o gol, invalidado pela arbitragem.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou com maior disposição e comandou as ações no início do segundo tempo. O time mineiro, porém, não aproveitou suas jogadas ofensivas e ainda viu o Flamengo assustar o goleiro Fábio.
Desta forma, o time rubro-negro ampliou o placar aos 20min, quando Leonardo Moura fez boa jogada individual pelo lado direito da área do Cruzeiro e cruzou para Souza, que completou para a rede de cabeça.
O Cruzeiro conseguiu diminuir aos 36min, quando Kerlon, em sua primeira jogada, arrancou pela esquerda e lançou Guilherme, que chutou entre as pernas de Bruno. A reação mineira no jogo, porém, parou por aí.
Quando parecia que o placar terminaria 2 a 1, o Flamengo ampliou o marcador e definiu sua vitória. Aos 43min, Obina aproveitou um cruzamento de Léo Medeiros e balançou a rede de Fábio, que nada pôde fazer.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Flamengo fará o clássico carioca da rodada, diante do Vasco, às 18h10, no Maracanã, o Cruzeiro pegará o arqui-rival Atlético-MG às 16h, no Mineirão.
|