Vitória sobre Corinthians põe Botafogo nas oitavas da Sul-americana
13/09/2007 - 08:31 hs
Copa Sul-americana
O Botafogo eliminou o Corinthians, nesta última quarta-feira, na primeira fase da Copa Sul-Americana. Com gols de Lucio Flavio e Dodô, a equipe de General Severiano triunfou por 2 a 1, no Pacaembu, e avançou às oitavas-de-final da competição. (foto)
Como havia triunfado por 3 a 1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o time carioca avançou sem maiores problemas. Seu próximo adversário será o argentino River Plate, com datas ainda a serem definidas pela Conmebol.
Com Wilson na armação das jogadas, o Corinthians começou bem a partida. Aos 11min, teve grande chance para marcar em cruzamento do camisa 18 que achou Finazzi. A cabeçada do centroavante, que ajoelhou antes de finalizar, acertou a trave.
Aos poucos, o Botafogo equilibrou as ações e passou a incomodar. A melhor oportunidade dos cariocas no primeiro tempo ocorreu aos 31min, quando Luciano Almeida cobrou falta no ângulo e Felipe foi buscar.
O Corinthians foi ao ataque após o intervalo, com Éverton Santos no lugar de Carlão, mas sofreu um golpe aos 11min. Após cruzamento de Zé Roberto, Lucio Flavio limpou Betão e bateu na trave. No rebote, balançou a rede.
A tarefa dos paulistas ficou mais complicada, afinal o time do Parque São Jorge precisava de três gols para levar a disputa para os pênaltis. O primeiro veio aos 19min, quando Finazzi aproveitou falha da zaga e bateu rasteiro.
Ficou por aí, no entanto. José Augusto chegou a deixar o time com quatro atacantes: Éverton Santos e Arce pelas pontas, Clodoaldo e Finazzi na área. Os donos da casa pressionaram, mas levaram o castigo aos 42min, em cabeçada de Dodô.
As duas equipes voltam a se enfrentar às 16h (de Brasília) deste domingo, novamente no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Ambas vivem fases difíceis na competição e lutam pela vitória para iniciar uma seqüência positiva.