Na abertura do returno da Taça Minas Gerais, a equipe do Uberaba Sport perdeu para o América pelo placar de 3 a 2, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os atletas Euller (2) e Dudu balançaram a rede para os donos da casa, enquanto que Barrinha (foto) fez os dois gols para o Colorado. Apesar de estar com a mesma pontuação do Boi Zebu, o América fica com a ponta da tabela, por causa do saldo de gols.
América sai na frente O elenco do América começou no contra-ataque para fazer a lição de casa, em cima do Uberaba, no jogo de volta da Taça Minas Gerais. Na marca de três minutos do primeiro tempo, o atleta Dudu subiu sozinho e abriu o placar para o Coelho.
Colorado equilibra placar - No entanto, este gol não desanimou o Boi Zebu, levando em consideração que Luizinho, Fabiano e Barrinha armaram um contra-ataque pelo setor esquerdo. Aos sete minutos, o atacante Barrinha conseguiu equilibrar o placar com um “bicudo” forte que não deu chance de defesa ao goleiro Daniel.
Susto do Coelho - Numa cobrança de escanteio, um atleta do Colorado bateu a bola na trave do gol do América. Mas, mesmo que o elenco do Uberaba estivesse balançado a rede, não estaria valendo nada, porque a bandeirinha estava marcando impedimento no contra-ataque.
Desfalque no Uberaba - Aos vinte minutos, o árbitro deu o terceiro cartão amarelo para o Washington Balduino. Por causa disto, o atleta terá que cumprir suspensão automática, no duelo contra o Tupi, no próximo domingo (23), em Juiz de fora. Em seguida, foi à fez de Júlio César levar mais um cartão amarelo e também não poderá vestir a camisa do Colorado, no próximo duelo do certame.
América amplia o placar - Aos vinte e oito minutos, o atleta Euller veio na velocidade e ampliou o placar para o Coelho. Alguns torcedores presentes, no estádio Independência, questionaram o fato de o árbitro não ter marcado o impedimento no contra-ataque, facilitando o segundo gol dos donos da casa.
América converte pênalti - Logo em seguida, num lance confuso, o árbitro deu cartão amarelo para o atleta Alex e marcou uma penalidade máxima a favor do América. O jogador Euller bateu e converteu em gol para o Coelho, jogando a bola no canto direito da rede do goleiro Paulo César. Para fazer uma média, depois de tantos lances confusos, o árbitro deu uma falta a favor do Uberaba.
Uberaba diminuiu o placar - O Filhão cobrou uma falta perigosa, mas a bola foi muito forte e passou por cima do gol do América. Faltando poucos minutos para encerrar o primeiro tempo, o árbitro deu cartão amarelo para o Alemão, por causa de uma entrada violenta. O jogador Barrinha bateu a falta e colocou novamente, a bola dentro do gol do América diminuindo o placar para 3 a 2.
Segundo Tempo em BH - Na etapa complementar, o Colorado voltou determinado a equilibrar o placar, jogando fora dos seus domínios. O gol do empate quase saiu no início do segundo tempo, mas a zaga do Coelho estava bem posicionada para desarmar o contra-ataque do Boi Zebu. Aos dez minutos, o goleiro Paulo César salvou o Uberaba de tomar o quarto gol, no estádio Independência.
Coelho ganha por 3 a 2 - Como o gol do empate não saia, o técnico Célio Costa tirou o Filhão para estréia do atacante Saulo, na Taça MG. Faltando poucos minutos para acabar o duelo, o América ficou com dez atletas em campo, porque Zé Maria foi expulso. O Cafu voltou a estrear com a camisa do Colorado, recebendo cartão vermelho, por causa de um carrinho no adversário. Outras alterações foram feitas nas duas equipes, mas apesar de ter ocorrido vários contra-ataques dos dois lados, o placar se manteve em 3 a 2 para o Coelho.